Manga africana: conheça essa fruta que vem revolucionando as dietas

Agora que você conhece os efeitos positivos e negativos que a manga africana pode oferecer, talvez esta seja a resposta que há tanto tempo espera: um produto natural, barato e eficaz

54wy54y

Não serve para viver comendo aipo? Gosta de comer? É um prazer que não pode se privar? O quanto você gostaria de perder esses quilos que estão sobrando há tanto tempo? Pois bem, tudo indica que apareceu a resposta as suas preces. Algo que te fará perder nada menos que 8 a 11 quilogramas em 4 semanas! Parece incrível certo? Pois vamos descobrir juntos os segredos da manga africana, a fruta que revolucionou as dietas.

Uma fruta que revolucionou as dietas

A manga africana, cujo nome científico é Tryingia gabonensis, é uma árvore típica da África ocidental que alcança de 25 a 40 metros e é muito apreciada por suas propriedades alimentícias e medicinais. Ainda que tenha chegado agora a Espanha e América do Sul, tem sido consumida pelos habitantes dessa região  há mais de 200 anos atrás em forma de fruta fresca e como espessante em sopas.

A semente deste fruto é conhecida como noz de dikka obgono. Segundo investigações antropológicas, essas pessoas não só utilizam a manga africana como alimento, mas também como tratamento de febre amarela e diarreia persistente. O mais interessante é que é uma ótima ajuda durante a procura por algo para comer, porque diminui a fome.

Certamente você está se perguntando: qual é o seu efeito no peso das pessoas?

A manga africana está sendo profundamente estudada, pois suas propriedades tem estimulado a curiosidade de numerosos cientistas. Desde então foram publicados três estudos com o mesmo resultado principal: a manga africana ajuda a perder peso!

Em dois dos estudos foram eleitos 2 grupos de indivíduos que precisavam perder peso, os quais consumiram durante um período de 4 e 10 semanas, uma determinada quantidade de manga africana ou de um placebo, sem trocar sua rotina diária.

Ao terminar os estudos, os que haviam tomado Irvingia gabonensis 30 minutos antes de suas refeições conseguiram emagrecer 5,6% do seu peso corporal (uns 10 quilos no caso do segundo estudo) frente a 1% dos indivíduos que tomaram o placebo. Também foram observadas diminuições nos níveis de colesterol e glicose no sangue. No terceiro estudo foi utilizado um extrato de manga africana, o IGOB131, que ao ser inoculado em ratos, foi observado que o armazenamento de gordura foi inibido nas células.

Atualmente, muitas companhias oferecem cápsulas de extrato de Irvingia gabonensis baseadas nestes estudos e nos testemunhos positivos dados por centenas de pessoas que usaram este produto, ao qual se atribui estes seguintes benefícios.

Benefícios da manga africana

  • Grande perda de peso: De 3 quilogramas na primeira semana a 11 na quarta.
  • Ajuda na queima de gordura
  • Acelera o metabolismo
  • Diminui os níveis de colesterol, principalmente LDL
  • Estabiliza os níveis de açúcar no sangue
  • Diminui o apetite: Devido ao seu alto teor de fibra
  • Propriedades antioxidantes
  • Ajuda na eliminação de toxinas
  • Suplemento nutricional eficaz: devido ao seu teor de vitamina B
  • Regula a atividade da leptina: Influência na sensação de saciedade

Uma maravilha, certo? Porém é bom saber algumas coisas antes.

O que devo fazer?

Existem vários pontos a se considerar caso você compre e consuma a manga africana.

1. Só a semente

Lembre-se que o que é utilizada para o preparo das cápsulas é a semente da manga africana, sendo assim não se deixe enganar, em especial atente-se a concentração de IGOB131 presente no extrato que comprar. Lembre-se que sua eficácia foi comprovada em um estudo e que os bons resultados dependem da quantidade utilizada da formulação.

2. Complemento da dieta.

A manga africana é um complemento saudável de dieta, onde a sua influência no apetite fará que com que você consuma menos calorias nas seis refeições que faça durante o dia. É importante também tomar bastante água e se exercitar.

3. Tome antes das refeições.

Foi observada uma maior eficácia se a cápsula do extrato for tomada 30 minutos antes das refeições com um copo de água.

4. Siga as instruções do fabricante

Ainda que seja um suplemento natural, as doses efetivas são aquelas indicadas na embalagem, por que dependem da porcentagem de pureza do extrato. Siga as indicações e obterá bons resultados.

5. Cuidado para não ser enganado.

Em compras pela internet sempre é possível ser enganado, tanto com um produto de baixa qualidade que utiliza qualquer espécie de manga ou que não é efetivo, ou também pela venda de produtos que sequer existem. Sempre que puder compre de um local onde você possa reclamar e evite páginas com ofertas espetaculares.

Este produto tem alguma contraindicação?

Não, simplesmente como qualquer alimento novo que incorporamos à dieta e que provocam mudanças no metabolismo, a manga africana pode ter alguns efeitos secundários, que duram alguns dias. Para que não se assuste, aqui vão alguns:

Efeitos secundários da Manga Africana

  • Dores de cabeça: Em geral quer dizer que você precisa tomar água e que seus níveis de açúcar no sangue estão diminuindo
  • Flatulência: Devido a aceleração do metabolismo.
  • Insônia: Provavelmente causado pelo aumento no nível energético. É um problema que desaparece em curto prazo.
  • Desmaios: É rara a ocorrência, porém pode ser pela diminuição na ingestão de calorias devido à inibição do apetite.

 

Fonte: Site Melhor com Saúde

Compartilhar: