MANIFESTAÇÕES PREOCUPAM – Fábio Pacheco

O dia nacional de protestos contra a Copa do Mundo teve mobilizações nas principais capitais brasileiras ontem. É verdade que…

O dia nacional de protestos contra a Copa do Mundo teve mobilizações nas principais capitais brasileiras ontem. É verdade que o número de participantes nas ruas foi muito inferior ao verificado em junho do ano passado, mas, mesmo assim, cidades como São Paulo, Rio e Brasília registraram depredações e confrontos entre policiais e manifestantes. Isso é péssimo para a imagem do país no exterior, depois de todo o investimento que foi feito, assistir a debandada dos torcedores estrangeiros será pior ainda, pois o país ficará no prejuízo. Apesar dos bilhões investidos, espera-se que pelo menos uma parte retorne com a chegada dos turistas, que movimentarão a economia das 12 cidades-sede. A situação é tão complicada que já tem gente falando em sorteio de ingressos gratuitos para os jogos nos centros mais violentos. Ainda não tem nada oficial, mas muitos estrangeiros, já começaram a cancelar os pacotes de viagens para a Copa do Mundo. Já, já saberemos.

DE VOLTA

Como é importante a manutenção dos estádios do interior do estado. Volta e meia, ABC e América precisam recorrer as praças esportivas menos privilegiadas do RN. Enquanto o alvinegro vem jogando no Iberezão, o alvirrubro voltará a Goianinha no dia 30, para enfrentar a Luverdense/MT. Bem que Rosalba podia dar uma olhadinha para esses estádios antes de encerrar o mandato.

CAMPEÃO

A 2ª Etapa da Taça RN de Futsal 2014 chegou ao fim na noite de ontem. Em Santa Cruz, jogando com o fator campo a favor, a equipe do Santa Cruz goleou o Tuna Luso (de Tangará) por 7 a 1 e ficou com o título da competição. As duas equipes garantiram vaga na Fase Final da competição, que juntará os dois melhores times de cada uma das quatro etapas. A Etapa Macaíba tem final prevista para este sábado (17), enquanto a Etapa de Tangará ainda terá a tabela definida.

GRANDE REFORÇO

Quando falei que o América precisava contratar um reserva à altura para Márcio Passos, não imaginava que o clube estivesse a procura de Dudu. O volante que fez história no América-MG tem futebol para ser titular, tem dois acessos pelo clube mineiro, e vai ser de fundamental importância na campanha alvirrubra da Série B.

É MUITO AZAR

Muito estranho esse sorteio da CBF que determinou o mando de campo dos jogos de ABC e América pela terceira fase da Copa do Brasil. Coincidentemente, os dois clubes farão o segundo jogo fora de casa, é muito azar. Não vai ser fácil decidir a vaga no Maracanã e no acanhado estádio do Novo Hamburgo.

SE FOSSE NO RN…

O Santa Cruz foi julgado pelos fatos ocorridos depois do jogo contra o Paraná, quando um torcedor morreu atingido por um vaso sanitário, e os auditores do STJD aplicaram multa de 50 mil reais, além da perda de cinco mandos de campo e interdição do Arruda para reformas nos banheiros. Chega a ser engraçado essa punição, por muito menos o ABC perdeu quatro mandos por conta da superlotação no jogo contra o Palmeiras, e que não teve nenhum ferido.

DISSE TUDO

O Rei Pelé pediu que a população brasileira não confunda os responsáveis pelos recentes casos de corrupção na política brasileira com a seleção. “Os jogadores e a seleção não têm culpa dos casos de corrupção. Durante a Copa das Confederações, no ano passado, aconteceu uma série de manifestações, mas tudo se acalmou um pouco depois do título, porque o futebol é uma das alegrias do povo brasileiro. Não podemos confundir responsabilidades.”, revelou.

BILEU

Comentários dão conta de que o América estaria em negociação com Bileu, ex-ABC. Só se o atleta foi dispensado hoje pelo Sport, pois ele acabou de enfrentar o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil.

Compartilhar: