MANTER-SE NO PELOTÃO DA FRENTE

ABC e América começaram a Série B entre os seis primeiros colocados e para se manter no pelotão da frente…

ABC e América começaram a Série B entre os seis primeiros colocados e para se manter no pelotão da frente com um certa tranquilidade será muito importante vencer hoje. Dos dois adversários, mesmo jogando fora de casa, o mais fácil de vencer é o Oeste, que está com um time em formação e na estreia do Brasileiro conseguiu perder para os reservas do Ceará, pois os titulares foram poupados para a final do Campeonato Cearense. Apesar das ausências de Andrey, Tiago Dutra, Val e Rodrigo Pimpão, o alvirrubro tem muito mais elenco e tem tudo para voltar de São Paulo com os três pontos e quem sabe a liderança. Já o Boa Esporte tem por tradição montar fortes equipes, principalmente quando o técnico é Nêdo Xavier. O empate na estreia dentro de casa contra o Atlético-GO obriga o time mineiro a recuperar os pontos no Iberezão e por isso o treinador Zé Teodoro terá que tomar cuidado, principalmente com os rápidos contra-ataques puxados por Marinho Donizete. Mas acredito que o ABC, diante de sua torcida, tem tudo para fazer um bom jogo e conquistar a primeira vitória.

OBRIGAÇÃO

Com a redução do preço dos ingressos para a decisão do Campeonato Estadual, o torcedor do América ficou na obrigação de comparecer em grande número ao estádio Arena das Dunas na próxima quarta-feira. O valor dos assentos nos setores Sul/Norte a R$ 20,00 cabe perfeitamente no bolso e R$ 10,00 a meia-entrada é para alegrar qualquer estudante ou idoso. Será que desta vez teremos pelo menos 15 mil torcedores?

FRASQUEIRA

Os três jogos que o ABC irá fazer no Iberezão serão decisivos na largada da Série B. Espero que o departamento de marketing esteja promovendo esses jogos em Santa Cruz, pois será fundamental o apoio dos torcedores da região, já que a Frasqueira não poderá comparecer em peso, devido à distância.

FORMAÇÕES

A grande novidade na equipe do ABC em relação a da estreia contra o Santa Cruz, será a presença de João Henrique no lugar de Octávio. O meia-atacante conquistou o seu espaço depois da jogada que culminou no gol de Dênis Marques. No América, Oliveira Canindé voltou a escalar Denner no meio, enquanto Pardal será o substituto de Pimpão.

LATERAL

O tão aguardado lateral-esquerdo do ABC, Raul, deve fechar acordo neste final de semana. O jogador do Bahia aguarda a chegada de seu empresário para definir a situação. Somente uma proposta do futebol espanhol pode tirar Raul de Natal, pois seu empresário estava justamente na Espanha.

VOLUNTÁRIOS

Começa neste sábado (26), em todo o país, o treinamento presencial do programa Brasil Voluntário para a Copa do Mundo. A capacitação ocorrerá até 26 de maio, em quatro fins de semana, exceto o que celebra o Dia das Mães (10 e 11 de maio). Realizado nas doze cidades-sede e em Natal, o treinamento acontece no auditório da reitoria da UFRN.

TÁ SOBRANDO

A Fifa tem pelo menos dois lotes extra de ingressos da Copa para vender em maio. É estratégia da entidade segurar bilhetes, principalmente quando o país sede é uma atração. Apesar de todos os problemas estruturais do Brasil, milhares de pessoas querem conhecê-lo, independente de qualquer situação.

VALIOSOS DO NORDESTE

A Pluri Consultoria publicou uma pesquisa que avalia o valor de mercado dos elencos dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B. Dos clubes do Nordeste, o Ceará aparece em primeiro com 13 milhões, seguido pelo Náutico (12,8), Santa Cruz (11,1), Icasa (7,3), América-RN (7,1) e ABC (6,0).

Compartilhar: