Mão na massa

Não faltará trabalho para os vereadores no início do ano legislativo, a partir desta terça-feira (18), que recomeça com uma…

Não faltará trabalho para os vereadores no início do ano legislativo, a partir desta terça-feira (18), que recomeça com uma sessão solene, em que haverá a leitura da mensagem anual do prefeito Carlos Eduardo (PDT).

>>>

A Prefeitura já enviou o projeto de reforma administrativa e, agora, está nas mãos da Câmara apreciar os pontos da matéria, que incluem a extinção e fusão de órgãos públicos…

>>>

…Como a polêmica proposta do fim da Secretaria Municipal da Mulher.

>>>

As medidas prevêem o corte de mais de 200 cargos de confiança e uma economia anual de R$ 9,5 milhões.

>>>

Até o fim da gestão, segundo o Executivo Municipal, o montante deve representar quase R$ 30 milhões em gastos para o Município.

 

Aplauso garantido

Informações dão conta de que diversas secretarias estaduais foram liberadas do trabalho, nesta segunda-feira (17), para comparecerem à Assembleia Legislativa do RN.

>>>

É que ocorre a leitura da mensagem anual da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e os servidores, segundo fonte antenada, foram garantir aplausos para a gestora.

 

Inocência

Ainda repercute nos meios jurídicos o trabalho da dupla de advogados Rossana Fonseca e Mateus Pereira na defesa que levou à absolvição do empresário Jeferson Wítame Gomes, na Operação “Pecado Capital”.

>>>

O juiz Walter Nunes Júnior acatou quase que na íntegra a linha de argumentação exposta pelos advogados. Wítame foi o único inocentado no processo.

>>>

No início do processo, em um dos momentos mais tensos de toda a ação, Rossana e Mateus tiveram atuação decisiva para evitar que Wítame fosse preso.

>>>

O que esteve bem próximo de acontecer por causa da denúncia formulada pelo Ministério Público.

>>>

O juiz Armando Pontes, da 7ª Vara Criminal de Natal, não enxergou motivos suficientes para determinar a prisão solicitada pelos promotores.

 

>>>

Luz na Ribeira

Usufruir das opções culturais da Ribeira está cada vez mais difícil.

>>>

Quem circula por lá reclama do breu das ruas do bairro, durante a noite, o que favorece a ocorrência de assaltos.

>>>

Prestigiar os espetáculos do Teatro Alberto Maranhão tem sido, cada vez mais, um ato de coragem.

 

Expofruit 2014

Os estandes da edição 2014 da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit já começaram a ser vendidos.

>>>

Até agora, 60% dos espaços já foram reservados, distribuídos em uma área total de 15 mil metros quadrados.

>>>

O evento acontece de 24 a 26 de setembro, no Expocenter/Ufersa, em Mossoró.

 

Escola de Leitores

A 3ª edição do Concurso Escola de Leitores será lançada durante um seminário, nesta quarta-feira (19), das 8h às 11h30, na Assembleia Legislativa do RN.

>>>

Trata-se de uma premiação para escolas da rede pública municipal que desenvolvem projetos de leitura literária.

>>>

O concurso, que acontece nacionalmente, é organizado pelo Programa Prazer em Ler, do Instituto C&A, conduzido localmente pela ONG IDE.

 

Apaixonados por leitura

Dica interessante para quem gosta de ler e quer gastar pouco.

>>>

O site www.estantevirtual.com.br reúne sebos do Brasil inteiro, que comercializam livros diversos on line.

A maioria em ótimo estado e com um preço bem pequeno.

>>>

O pagamento é pelo cartão de crédito e o pedido chega em casa.

>>>

Bem Viver

O projeto Bem Viver, organizado pela Uni-RN, que envolve vários profissionais e é voltado para o público idoso, já está acontecendo todas as quartas-feiras, das 8h às 10h, nas Clínicas Integradas.

>>>

Quem coordena a iniciativa é a psicóloga Acácia Brito, com o acompanhamento da médica Romeica Cunha.

 

Arte Ecológica

A Associação de Orientação aos Deficientes (Adote) recebe a artista plástica Maria Eneida, nesta quinta e sexta-feira (20 e 21).

>>>

Ela fará gratuitamente uma oficina de papel machê, com a temática da Copa do Mundo 2014, para usuários da ADOTE e alunos da Escola Madre Fitsbach.

 

GIRO PELO TWITTER

…do jornalista Alexandre Mulatinho: “Trânsito na #robertofreire travado nos dois sentidos. Está como nunca na história desta cidade”.

 

…do jornalista Washington Rodrigues: “Quando os amarelinhos estão nas ruas o trânsito melhora”.

 

…do economista Ricardo Amorim: “Pelo IBC-BR de hoje, não será surpresa descobrirmos que o Brasil está em recessão quando o PIB do 4º trimestre do ano passado for divulgado”.

 

…do escritor Anderson Cavalcante: “Ter coragem é ser capaz de fazer o que os outros não esperam que a gente faça, é ir contra a corrente se preciso for…”

Compartilhar:
    Publicidade