Maradona defende Messi e diz para Pelé “voltar ao museu”

Maradona ainda fez elogios a Neymar, principal astro da Seleção Brasileira, comparando a Pelé

"A diferença entre Messi e Neymar é a mesma que existe entre Maradona e Pelé", diz ex-camisa 10 da Argentina. Foto: Divulgação
“A diferença entre Messi e Neymar é a mesma que existe entre Maradona e Pelé”, diz ex-camisa 10 da Argentina. Foto: Divulgação

Em entrevista por telefone ao jornal Olé, Diego Maradona voltou a trocar farpas com Pelé. O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira disse à revista da Fifa que Lionel Messi tem um “estilo brasileiro” de jogo, irritando Maradona.

”Diga a Pelé que volte ao museu. Que Lio (Messi) é argentino. Messi é mais argentino que eu”, disse Maradona em entrevista por telefone ao diário Olé, rebatendo ainda as críticas pelos desempenhos discretos de Messi em Copas do Mundo.

“Lio já demonstrou o que vale. Se ganhar a Copa do Mundo, melhor. Será mais um troféu. Mas aqui, ganhar ou perder um Mundial não é o assunto. Se nós não tivéssemos perdido da Alemanha(2006), o que seria Lio?”, completou.

Maradona ainda fez elogios a Neymar, principal astro da Seleção Brasileira, comparando a Pelé. No entanto, não deixou de alfinetar Pelé – e o próprio Neymar – no elogio.

“Neymar hoje é Pelé. Na Seleção Brasileira, ele cresce – todos procuram por ele, olha para frente e é a grande figura que há no futebol brasileiro. Depois, é preciso dizer, o forte do Brasil está na metade do campo para trás”, afirmou. “(Mas) a distância que existe entre Messi e Neymar é a que há entre Maradona e Pelé”, completou, questionado pelo jornal.

Falando diretamente do Brasil, o ex-camisa 10 da Argentina reprovou a escolha do País como sede da Copa do Mundo de 2014. Maradona manifestou apoio à presidente Dilma Rousseff, mas apoiou os protestos de movimentos sociais.

“No Brasil, o concreto engoliu o ser humano – assim como a Fifa está engolindo a bola. Aqui não há cheiro de Copa do Mundo. Erraram em tirar tanto das pessoas e investir tanto em concreto”, afirmou.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade