Marcando posição

Entrevistado na última sexta-feira  (10) pelo Jornal Verdade, na Sim TV, o mais novo desembargador do TJRN, juiz Ibanez Monteiro,…

Entrevistado na última sexta-feira  (10) pelo Jornal Verdade, na Sim TV, o mais novo desembargador do TJRN, juiz Ibanez Monteiro, se colocou contra o dossiê apresentado pelo desconhecido advogado Erasmo Machado da Silva, que fez questão de avisar ao TJ sobre as reprovações em concursos do candidato potencialmente mais forte ao Quinto Constitucional Glauber Rêgo.

>>>

“O notório saber jurídico está sendo discutido para desqualificar algum candidato, e isso é péssimo para algum processo de escolha”, disse ele.

>>>

Que continuou: “Não cabe ao tribunal desqualificar a lista tríplice. Dizer que um candidato sabe mais que o outro, creio que não será o critério utilizado pelo tribunal neste momento de escolha”.

Atitude
Ibanez mostra estar seguindo a linha de discurso adotada pela maioria dos colegas da Casa.

>>>

É que os desembargadores demonstraram não terem gostado nada da tática usada, dizem, por outro concorrente…

Pressão que pode funcionar
No entanto…

>>>

…a informação colhida por esta colunista na manhã de hoje é de que alguns desembargadores já manifestam a possibilidade de mudança em relação às escolhas da sessão anterior.

>>>

Pode ser que a força de uma forte ‘influência’ fale alto dessa vez!

>>>

Mais: o que se comenta nos bastidores é que cada desembargador deverá votar por escrito.

>>>

A propósito…
…logo mais, às 16h, será realizada a reunião entre os desembargadores para a definição da data e método da nova eleição para o Quinto.

O sonho da nova Casa
Entre as últimas informações sobre o possível futuro político do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson…

…o fato é que ele está firme e forte trabalhando por seu sonho de mudar de “Casa Legislativa” já a partir de 2014.

Isso mesmo!

Viagens constantes ao interior do Estado e participação em eventos diversos já fazem parte de sua rotina, como sintoma dos planos eleitorais…

Futuro
Exemplo seguido também por outros recém-chegados à CMN, mas que não descartam, em breve, deixá-la: Rafael Motta, Jacó Jácome e Amanda Gurgel.

Ação para a reação
Diante das recentes reclamações de vereadores sobre a distância do prefeito Carlos Eduardo Alves do legislativo municipal…

…o líder do chefe na Casa, Júlio Protásio, já está trabalhando para reverter a situação negativa.

Ele quer que o prefeito possa se reunir com a bancada na próxima sexta-feira, dia 17. “Os vereadores querem conversar sobre a reforma (data e formato) e sobre melhorias nos bairros e bases dos vereadores”, disse ele à coluna hoje cedo.

Conversar é preciso
A ideia é que Carlos Eduardo também fale sobre o projeto que parcela a dívida da prefeitura sobre a Previdência.

“Os vereadores precisam desse momento para debater com o nosso prefeito”, afirmou Protásio.

>>>

Falando em eleição…
…quem continua mantendo a agenda cheia de viagens pelo interior é o vice-governador Robinson Faria, pré-candidato assumido ao Governo ano que vem.

Neste fim de semana, costuras políticas pelo Médio e Alto Oeste potiguar…

Quinta que vem, o pedetista irá a Caicó, atendendo a um convite dos servidores do hospital regional local, que querem mostrar ao vice-governador a “estrutura sucateada” e “superlotação” daquela unidade.

Giro pelo Twitter…

…do senador Cristovam Buarque: “Se formamos médicos com dinheiro público, por que estamos precisando importar médicos para as localidades pobres?”;
…da vice-prefeita Wilma de Faria: “Além do governo estadual só esperar ações da União, ainda sucateia órgãos que poderiam dar apoio ao homem do campo, como: Sape, Emater, Idiarn”.

Sucesso

Após celebridades confessarem serem viciadas na água de coco brasileira – como as cantoras Madonna, Rihanna e a atriz Demi Moore -, o produto ganhou força no mercado internacional e na esteira do sucesso dessa bebida nos Estados Unidos foi lançado, semana passada, na cidade de Miami, o mais novo produto do Grupo Haroldo Azevedo: a água de coco “Just Coco”.

À coluna, o empresário Haroldo Azevedo comentou: “Já estamos fazendo o maior sucesso!”.

Compartilhar:
    Publicidade