Márcia Maia destaca ações em combate à exploração sexual de crianças no RN‏

Selo Copa Legal foi apresentado a taxistas do aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada Márcia Maia (PSB) destacou, durante sessão desta quinta-feira (29), as ações da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente. Entre elas uma reunião no Legislativo Municipal e de iniciativa da vereadora Júlia Arruda (PSB), sobre a violação dos direitos das crianças e adolescentes. “Temos uma grande preocupação com esse tema. Esperamos que o legado desta Copa não seja só de concreto, mas, principalmente, um legado humano. Estamos imbuídos nessa luta pela preservação dos direitos das nossas crianças e da sociedade como um todo”, disse Márcia, que é presidente da Frente Parlamentar na AL.

A parlamentar ainda destacou a entrega do Selo Copa Legal no último dia 22. O Selo foi conferido a estabelecimentos ligados ao entretenimento, turismo, organizações públicas e privadas que desenvolvam ou se comprometam a desenvolver programas, projetos e ações  de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em seus ambientes e em suas áreas de atuação. “Estamos focados nesse trabalho por causa do que aconteceu na África do Sul, onde ouve um aumento de 40% nos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse Márcia.

A deputada destacou que a ideia do Selo Copa Legal foi sua, mas trata-se de um Projeto da Assembleia. “É um projeto referendado pela sociedade civil organizada e já está em execução. Estamos com parceiros novos. Fomos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante e fizemos a exposição para os taxistas que vão operar lá. Eles se interessaram bastante e interagiram conosco, solicitaram cartilhas em inglês para poder mostrar aos turistas que virão à Natal”, declarou.

Compartilhar:
    Publicidade