Márcia Maia prevê: “Povo vai votar casado em Henrique Alves e Wilma de Faria”

Filha da candidata ao Senado ressalta importância do voto casado

rtjr6tuj56u

Na opinião da deputada estadual Márcia Maia(PSB) o povo está assimilando a importância do voto casado, com o deputado federal Henrique Alves(PMDB) para o Governo e a ex-governadora Wilma de Faria para o Senado. “O chamado voto casado é importantíssimo porque o projeto de reconstrução do Rio Grande do Norte é um projeto coletivo. O deputado Henrique precisará de Wilma no Senado para ajudar na captação de recursos, na aprovação de projetos, enfim, um precisará do outro durante os anos da próxima gestão. Quem ganha com o voto casado é o Rio Grande do Norte”, analisa.

Isso explica, em parte, o que a deputada chama de “boa recepção das candidaturas” por todo o Estado. “Temos um discurso pautado pela união, pela reconstrução e tenho percebido essa receptividade do povo. Não há nenhuma resistência quando explicamos ao povo, nas nossas caminhadas pelo Estado, a necessidade de apoiar esse projeto”, lembra.

Até por conta dessa receptividade, o que a deputada Márcia Maia espera para os próximos meses é uma campanha de proposições, de nível elevado, para discutir o futuro . “Pelo momento difícil que passa o Estado, o importante é o respeito, são as propostas, as boas ideias acima de tudo. O povo não pode aceitar uma campanha calcada no desrespeito. Da nossa parte, o eleitor pode ter certeza que será uma campanha propositiva”, promete.

Segundo a deputada do PSB a união de forças políticas em torno das candidaturas de Henrique Alves ao Governo do Estado e Wilma de Faria, ao Senado, é a única forma de tirar o Rio Grande do Norte “do caos”:

“Acho muito difícil, quase impossível, tirar o Estado da atual precariedade depois de anos de um governo sem gestão e sem rumo, sem união. A união dessas forças políticas é a única forma de tirar o RIo Grande do Norte do caos. Foi a grave situação do Estado que pediu a união de todas essas forças”, aponta a deputada estadual.

A capacidade de reunir forças na política é um dos trunfos, na visão de Márcia Maia, da coligação União Pela Mudança, composta por 17 partidos. “Algumas pessoas podem achar que sozinhas vão resolver o problema do Estado, mas na verdade apenas a união tem essa capacidade”, diz. E complementa: “Henrique, com toda a sua maturidade, teve a sabedoria e a humildade de contar com várias pessoas para liderar o processo de reconstrução do Rio Grande do Norte”.

O deputado federal, Henrique Alves, é, na opinião da deputada, a pessoa mais capaz e preparada para ser governador no atual momento de crise pela qual passa o Rio Grande do Norte. “Temos uma situação de caos nunca antes vista na história desse Estado. A gente acompanha a gestão do atual Governo, da governadora Rosalba Ciarlini, e essa é a visão geral em todo o Estado”, lamenta.

“O que nós queremos é um Estado com as políticas públicas funcionando e a pessoa com a influência, a experiência e a vontade política necessária para colocar o Rio Grande do Norte no caminho correto é Henrique governador junto com Wilma no Senado”, acrescenta Márcia Maia.

Compartilhar: