Marconi terá que se explicar

As declarações do presidente do Globo, Marconi Barreto, contra o quadro de árbitros da Federação Norte-rio-grandense de Futebol terão que…

As declarações do presidente do Globo, Marconi Barreto, contra o quadro de árbitros da Federação Norte-rio-grandense de Futebol terão que ser explicadas no Tribunal de Justiça Desportiva. O TJD decidiu apurar as acusações de Barreto que chamou a “arbitragem de tendenciosa e que não aceitaria ser prejudicado por atos de corrupção”. A situação é grave e complicou-se ainda mais com a conquista do título do primeiro turno, pois como poderiam ABC e América ser beneficiados se não ganharam nada. Talvez, Barreto tenha se precipitado um pouco devido ao entusiasmo pelo sucesso imediato do Globo, mas é preciso entender que ainda não passa de um debutante no futebol. América e ABC são dois clubes centenários, de longa tradição, de muitas conquistas e merecem total respeito. O Globo fez um bom planejamento, obteve uma ascensão muito rápida e merece ser elogiado, mas por enquanto não passa de um coadjuvante. Nem sabemos se veio para ficar, pois tradição se conquista ao longo da história.

Novo diretor

Edson Barros não é mais o diretor de futebol do Alecrim Futebol Clube. O profissional resolveu aceitar a proposta de trabalho do Treze, se transferindo para Campina Grande. A diretoria alecrinense contratou para o seu lugar, Wiliam Souto, do Palmeira de Goianinha.

Desmotivado

Vai ser difícil a diretoria do América convencer o seu torcedor ir ao estádio na próxima quarta-feira para o jogo da volta contra o Ceará. Tudo é possível no futebol, só que depois da irregular apresentação em Fortaleza, combinada com a qualidade do time alencarino, ninguém deposita confiança nos guerreiros alvirrubros. Problema mesmo terá o novo técnico Oliveira Canindé em resgatar a auto-estima do grupo.

Calendário 2015

ABC e América vão para o tudo ou nada no segundo turno do Campeonato Potiguar. O que está em jogo é o calendário de 2015. No ano do centenário, as duas equipes podem ficar de fora da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Estreias

Como não tem mais tempo para preparar jogador, o técnico Roberto Fernandes deve promover a estreia de Luciano Amaral, o único dos reforços que vinha trabalhando. Apesar de ser banco no Botafogo-PB, o lateral pode ser uma peça útil nessa reta final de Campeonato Estadual.

Pressão

Quem conhece o técnico Roberto Fernandes sabe muito bem que a ideia de deixar os torcedores falarem com o grupo de jogadores não foi dele e muito menos de Ferdinando Teixeira. No domingo, saberemos o resultado desta manifestação, pois nenhum trabalhador gosta de ter o seu local de trabalho invadido. A pressão é muito grande.

Injustiças do futebol

O zagueiro Jamerson tão elogiado pela própria comissão técnica americana foi dispensado sem ao menos ter tido a chance de ser titular. O garoto Bruno nem se fala, pois ser reserva de Raí é inexplicável. Já Dalberto, encardo como uma grande promessa para o ataque acabou no olho da rua. Só gostaria de entender como é feita essa avaliação. Três jogadores das bases injustiçados, com certeza irão estourar em outro clube. Boa sorte a eles.

E o lucro?

Pra Fifa abrir a boca e dizer que está investindo R$ 2,3 bilhões na Copa do Mundo no Brasil é porque terá no mínimo o dobro de retorno. Acho que só a venda de ingressos já cobre esse investimento, o resto é só lucro. Imagino quanto deve ser uma cota de patrocínio máster.

De novo

A imprensa já dá como certa a interdição do estádio Nogueirão, talvez seja essa a explicação para a renuncia de Francisco Ferraz, que deixou a presidência da Liga Desportiva de Mossoró. É difícil de entender a forma como a terra da governadora está tratando a sua principal praça esportiva.

Compartilhar:
    Publicidade