Marinha apreende embarcação com pescado em “Operação Amazônia Azul”

A embarcação atracou na Base Naval de Natal no dia 21 de fevereiro

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

O Navio-Patrulha “Grajaú”, subordinado ao Comando do 3º Distrito Naval, apreendeu, no final da tarde do dia 20 de fevereiro, durante a “Operação Amazônia Azul”, a embarcação “Alfa”,  que estava pescando ilegalmente entre o Atol das Rocas e o Arquipélago de Fernando de Noronha, o que caracteriza crime ambiental.

Militares da Marinha, fiscais do IBAMA e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade () estavam na Base Naval de Natal, no dia 21 de fevereiro, para os procedimentos administrativos cabíveis a cada Instituição. O navio pesqueiro, com cerca de 10 toneladas de pescado a bordo, também estava com equipamento de radio com problemas.

A Operação “Amazônia Azul”, realizada pela Marinha do Brasil (MB), sob a coordenação do Comando de Operações Navais, teve início nesta segunda-feira (17) e tem como propósitos principais intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos de toda ordem nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), além de servir como preparação para a atuação da Força Naval na Copa do Mundo FIFA 2014.

Compartilhar: