Marinha do Brasil abre 113 vagas para níveis superior e técnico; confira

Das chances, 73 são para ingresso no Corpo de Engenheiros (CP-CEM) e outras 40 para o Corpo de Praças da Armada (CP-QTPA)

concurso-marinha

As oportunidades são nas áreas de engenharia cartográfica (1), civil (4), de materiais (3), de produção (2), de sistemas de computação (4), de telecomunicações (6), elétrica (12), eletrônica (12), mecânica (15), naval (8), nuclear (1), química (3), além de arquitetura de urbanismo (1).

As inscrições começam no dia 9 de junho e vão até dia 24 de julho, pelo site www.ensino.mar.mil.br. As datas de realização das etapas ainda não foram definidas.

O edital completo será publicado no site www.ensino.mar.mil.br.

CP-QTPA

As chances são para área técnicas de eletroeletrônica (18) e mecânica (22). Os aprovados atuarão na operação e manutenção e submarinos. Poderão participar candidatos homens que tenham curso técnico em automação industrial, eletroeletrônica, eletrônica, eletrotécnica, eletrotécnica naval, mecatrônica, manutenção automotiva, mecânica, mecânica naval, refrigeração e climatização, manutenção de máquinas pesadas e mecânica de precisão.

O concurso é constituído das seguintes etapas: prova escrita, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e curso de formação. As datas de aplicação da prova escrita e da redação ainda não foram definidas.

Interessados poderão se candidatar a partir desta sexta-feira (6/6), até dia 9 de julho, pelo www.ensino.mar.mil.br. A taxa custa R$ 12.

O prazo de validade do concurso terminará na data de encerramento do período de adaptação.

Compartilhar: