Marketing no celular impulsionará gastos publicitários, prevê Zenith

Grupo de pesquisa disse esperar que os gastos com publicidade cresçam 3,6% este ano, uma revisão para cima sobre sua projeção de 3,5% em setembro

Crescimento nos gastos publicitários no mundo será acelerado para 5,8% ao ano até 2015. Foto:Divulgação
Crescimento nos gastos publicitários no mundo será acelerado para 5,8% ao ano até 2015. Foto:Divulgação

O crescimento nos gastos publicitários no mundo será acelerado para 5,8% ao ano até 2015, impulsionado pela demanda de marketing via dispositivos móveis e uma recuperação econômica ampla, segundo projeção de um grupo de pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

A ZenithOptimedia disse esperar que os gastos com publicidade cresçam 3,6% este ano, uma revisão para cima sobre sua projeção de 3,5% em setembro.

Os gastos com publicidade passarão então a crescer 5,3% em 2014 e 5,8% em 2015 e 2016, disse a Zenith, a unidade de projeções da Publicis Groupe, a terceira maior empresa de publicidade do mundo em vendas.

“A tecnologia móvel está criando novas oportunidades para que profissionais de marketing se conectem com seus consumidores”, disse Steve King, presidente-executivo da Zenith.

A Zenith estima que a tecnologia móvel contribuirá com 36% dos gastos publicitários extras entre 2013 e 2016.

Um relatório separado da GroupM, parte da WPP, a maior empresa de publicidade do mundo, revisou sua estimativa de crescimento publicitário no mundo em 2014 para baixo, a 4,6%, em um total de US$ 531 bilhões, ante crescimento de 5,1% estimado anteriormente este ano.

 Fonte:IG
Compartilhar: