Matéria do JH sobre o livro ‘Ventos da Tarde’ é citada na Espanha

O comentário de Alencart, feito no site Salamancartv está no blog (conradocarlos.jornaldehoje.com.br)

A poetisa e socióloga potiguar Maria Rizolete Fernandes. Foto: Divulgação
A poetisa e socióloga potiguar Maria Rizolete Fernandes. Foto: Divulgação

Bacana a citação que o poeta Alfredo Pérez Alencart, peruano radicado em Salamanca, Espanha, fez de uma matéria que publiquei aqui no Jornal de Hoje (Meu Íntimo Ateliê, 29/11/2013) sobre o livro Ventos da Tarde, da poetisa e socióloga potiguar Maria Rizolete Fernandes (foto). O comentário de Alencart, feito no site Salamancartv (um combo de profissionais que mantém uma tevê e uma rádio na net, uma agência de comunicação e uma produtora de vídeo), está no blog (conradocarlos.jornaldehoje.com.br). Ele também é membro correspondente do Pen Club Brasil, colunista do jornal El Norte de Castilla e da edição regional de La Razón, além de escrever para as publicações digitais Crear en Salamanca, Protestante Digital.

Peça
A peça de teatro interativa, a “Casa do Julgamento”, que trabalha  com temáticas voltadas às questões sociais, se apresenta em Natal pela primeira vez no período de 22 a 25 de janeiro, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. Neste ano, o tema abordará a associação entre bebidas alcoólicas e trânsito e suas diversas consequências para a sociedade. Com cerca de 300 voluntários, entre atores, figurino, maquiagem, cenário, recepção e cadastro, cantina, a peça propõe uma reflexão sobre as diversas problemáticas sociais e humanas, utilizando o teatro como fonte de inspiração para aliviar agruras cotidianas. O horário, nos dias 22 a 24, será às 19 horas e, no dia 25, às 17 horas.

Peter Pan
A Zahar Editores lançou uma edição Bolso de Luxo do clássico infantil. Com texto integral de J. M. Barrie (1860-1937), a editora põe no mercado uma bonita versão com a história da família Darling e dos habitantes da Terra do Nunca, Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas, que une gerações com suas aventuras, voos, piratas, lutas com crocodilos, dilemas existenciais, amores complicados, personalidade ambígua e a misteriosa do protagonista. Indicado para todas as idades.

Pedófilo amazonense
Quem viu a edição de ontem do Fantástico ficou estarrecido com a reportagem que mostrou diversas acusações contra o prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP). Segundo as próprias meninas envolvidas, ele criou uma rede doentia para abusar sexualmente de seres com dez, doze, quinze anos. Várias autoridades garantiram ter provas irrefutáveis dos crimes absurdos. Se confirmados, a turma da Justiça que fez vista grossa para as denúncias, que chegaram anos atrás, também deve ser condenada. Todo caso de pedofilia, por se tratar de uma anomalia mental, deveria justificar, no mínimo, uma prisão perpétua.

Alice no País do Natal Shopping
Segue a programação do Natal Shopping com o personagem de Lewis Carroll. Até 13 de fevereiro, a praça de eventos do Natal Shopping estará decorada e oferecerá atividades inspiradas na famosa história. O acesso é gratuito e as crianças podem participar da confecção de bombons de chocolate e de oficinas de pintura – além de brincar nas xícaras giratórias e no labirinto. Elas ainda vão poder jogar boliche de cartas e Gatebol (espécie de jogo com mini taco) com a Rainha de Copas. O horário de funcionamento é das 10h às 22h (segunda a sábado) e 11h às 21h (domingo).

Cadafalso potiguara
“Pegue! Eu não disse que ia fazer?”, deve gargalhar a governadora Rosalba com os mais íntimos, nas horas que antecedem a inauguração da Arena das Dunas. Por cima de pau e pedra, mas fez. Elogiada por Jürgen Klinsmann, Aldo Rebelo e lamentada por qualquer pessoa com dois neurônios em dia ou ciente do que tem acontecido neste pedaço de chão miserável, chamado Rio Grande do Norte, a nova praça esportiva potiguar é o emblema de um povo que embarcou numa viagem psicodélica, cheia de duendes, unicórnios e minotauros.

Compartilhar:
    Publicidade