Matrículas para novos alunos começam nesta quinta-feira na rede de ensino

As matrículas ocorrem de forma automática logo após o término do ano letivo

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) é de matricular 30 mil alunos este ano. Foto: Divulgação
A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) é de matricular 30 mil alunos este ano. Foto: Divulgação

As matrículas para novos alunos e transferências na Rede Pública de Ensino de Parnamirim começam na próxima quinta-feira (16). A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) é de matricular 30 mil alunos este ano, um número maior do que em 2013, quando foram inscritos mais de 28,8 mil estudantes. Com o objetivo de atender a demanda crescente, as matrículas foram dividas em três períodos. Para realizar a inscrição, os pais devem comparecer a um dos polos definidos pela SEMEC no horário de 7h às 11h30 e 13h às 17h30. Para o EJA, o horário será das 18h às 20h.

As matrículas da Educação Infantil serão realizadas nos dias 16 e 17. Já Ensino Fundamental I (anos iniciais e EJA níveis I e II), o período será 20 e 21 de janeiro. Por fim, no dias 23 e 24, serão realizadas as matrículas do Ensino Fundamental II (anos finais e EJA níveis III e IV).

Os pais deverão comparecer aos polos (veja abaixo os locais) portando Cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, declaração escolar ou histórico escolar e comprovante de residência.

As matrículas ocorrem de forma automática logo após o término do ano letivo. No entanto, para os casos de transferência e de alunos novatos, os pais e estudantes devem observar as datas definidas e procurar os polos de matrículas. Na própria secretaria, funcionará um plantão especial para orientações.

A SEMEC também está trabalhando no sentido de garantir a efetividade das matrículas para a criança, o adolescente e o adulto com Necessidades Educacionais Especiais (NEE). Para tanto, no ato da matrícula, a família deve prestar informações sobre a especificidade da deficiência, o tipo de acompanhamento e o local extra-escola onde o aluno é atendido, se for caso.

Lista de polos de matrículas (separados por bairro)

Passagem de Areia – E. M. Nestor LIMA
Centro – E. M. Augusto Severo
Nova Parnamirim – E. M. Sadi Mendes e E. M. Maria Francinete
Pirangi – E. M. Erivan França
Pium – E. M. Raimunda Maria
Emaús – E. M. Maura de Moraes
Jóquei clube – E. M. Luis Maranhão
Monte Castelo – E. M. Francisca Fernandes (Xixica)
Parque Industrial – E. M. Manoel Machado
Vale do Sol – E. M. Hélio Galvão
Rosa dos Ventos – E. M. Alzelina
Cohabinal – E. M. Ivanira Paisinho
Liberdade – E. M. Joao Gomes
Santos Reis – E. M. Maria do Céu
Cajupiranga – E. M. Edmo Pinheiro

Compartilhar:
    Publicidade