MEC disponibiliza consulta às primeiras notas de corte do Sisu

Candidatos devem pesquisar no site do Sisu; notas serão atualizadas diariamente até sexta

As notas de corte serão atualizadas diariamente pelo MEC e podem ser consultadas pelos alunos. Foto: Divulgação
As notas de corte serão atualizadas diariamente pelo MEC e podem ser consultadas pelos alunos. Foto: Divulgação

O MEC (Ministério da Educação) disponibilizou, na madrugada desta terça-feira (7), a consulta das primeiras notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Para conhecer as notas, o candidato deve pesquisar as vagas e clicar na opção desejada.

As notas de corte serão atualizadas diariamente pelo MEC, pois dependem do número de inscrições para cada curso. As próximas serão divulgadas a partir de 2h de quarta-feira (8).

No primeiro dia de inscrições, o Sisu registrou mais de um milhão de interessados, segundo o MEC. O número é quase o dobro do registrado no primeiro dia do processo seletivo do ano passado (593.453). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira (10) no site do Sisu.

Balanço

De acordo com o balanço parcial, Minas Gerais é o estado com o maior número de inscritos (150.405). Em seguida, aparecem o Rio de Janeiro, com 121.162 inscritos, São Paulo, com 82.253, o Ceará, com 76.179, e a Bahia, com 69.246.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

 

Fonte: R7

Compartilhar: