MEC libera lista de universidades participantes do Sisu

Inscrições começam na próxima segunda-feira (6)

As inscrições começam já próxima segunda-feira (6) e o prazo termina no dia 10 janeiro. Foto: Divulgação
As inscrições começam já próxima segunda-feira (6) e o prazo termina no dia 10 janeiro. Foto: Divulgação

O MEC (Ministério da Educação) disponibilizou na manhã desta terça-feira (31) a lista das universidades participantes da primeira edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2014. As inscrições começam já próxima segunda-feira (6) e o prazo termina no dia 10 janeiro.

A partir do Sisu, estudantes podem utilizar a nota do Exame Nacional do Enem (Ensino Médio) de 2013 para conseguir uma vaga em instituição pública de ensino superior.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, no endereço eletrônico (sisu.mec.gov.br). Podem participar os estudantes que fizeram o Enem em 2013 e que não tenham zerado a redação. O resultado do Enem deve ser divulgado na primeira semana de janeiro.

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009 para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizaram a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. Na página, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os respectivos cursos participantes. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período o estudante poderá alterar ou cancelar a inscrição.

Na edição do Sisu 1°/2013, foram oferecidas 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. O número pode aumentar, pois a cada edição cresce o número de universidades participantes do Sisu.

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar: