Medalhista olímpico vira à Natal promover competição entre crianças

A maratoninha contará com cerca de duas mil crianças de seis a doze anos e será realizada na Praça Cívica

André será o padrinho da Maratoninha no próximo domingo, na Praça Cívica. Foto: Divulgação
André será o padrinho da Maratoninha no próximo domingo, na Praça Cívica. Foto: Divulgação

O Circuito Maratoninha Caixa desembarca em Natal no próximo dia 31 de agosto. O evento traz a Natal o medalhista olímpico André Domingos, que será o padrinho da competição deste ano. A maratoninha contará com cerca de duas mil crianças de seis a doze anos e será realizada na Praça Cívica, em Petrópolis, centro de Natal, com início previsto para às 8h. Antes, Domingos dará uma palestra para 200 crianças no estádio Barretão.

O objetivo da Maratoninha Caixa, maior circuito infantil do país, é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a interação e a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte. Pelo décimo primeiro ano, a capital do Rio Grande do Norte sediará mais uma etapa. A Maratoninha contará com a participação especial de crianças com as mais diversas deficiências físicas. Todos os participantes reberão kits exclusivos, bem como medalhas. Os campeões de cada categorias serão premiados com bicicletas.

A prova é realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias de acordo com o sexo e a faixa etária: I – de 06 a 08 anos; II – entre 9 e 10 anos; e III – entre 11 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência. Os percursos serão de 300 metros e 100 metros (para categoria especial). André Domingos garantiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, ao lado do potiguar Vicente Lenilson, Edson Luciano e Claudinei Quirino. Com a marca de 37.90, eles ficaram entre as 10 melhores equipes na história do 4×100.

Hoje, pertinho dos 40 anos, André está treinando uma modalidade diferente daquelas que lhe deram tantas medalhas: o salto em distância. Assim, ele se mantém ativo no esporte, enquanto participa de clínicas e ações sociais do “Heróis do Atletismo”.

Compartilhar: