Médico e filho de deputado é flagrado dirigindo e bebendo cachaça

Caso fique comprovado o crime de trânsito, será oferecida denúncia para dar início ao processo criminal contra o infrator

Gilvan Landim pode ser autuado com base no artigo 306 do CTB, que prevê o crime de embriaguez ao volante. Foto: Reprodução/You Tube
Gilvan Landim pode ser autuado com base no artigo 306 do CTB, que prevê o crime de embriaguez ao volante. Foto: Reprodução/You Tube

Um vídeo divulgado no YouTube mostra o filho do deputado estadual, Welington Landim, e irmão do prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, ingerindo bebida alcoólica enquanto dirige. A filmagem em que aparece o médico Gilvan Landim foi postado no último domingo, 2, no site de vídeos. A Justiça já requisitou à Polícia abertura de inquérito para apurar o fato.

No início do vídeo, que tem 29 segundos, o médico é filmado abrindo uma garrafa de cachaça, enquanto canta uma música de forró. Em um momento, Gilvan chega a ficar sem as duas mãos no volante. Depois, ele leva a garrafa à boca e toma um gole. Pelas imagens, não é possível afirmar que o registro foi feito no Ceará.

A promotoria de Justiça da comarca de Brejo Santo informou ao O POVO Online que tomou conhecimento do caso e já requisitou à Delegacia Regional da Polícia Civil que seja aberto um inquérito policial para apurar os fatos.

Caso fique comprovado o crime de trânsito, será oferecida denúncia para dar início ao processo criminal contra o infrator. Ele seria autuado com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê o crime de embriaguez ao volante.

A assessoria do pai de Gilvan, o deputado Welington Landim, disse ao Blog do Eliomar que não iria se manifestar sobre o assunto. Já o deputado, que está em Brasília, não atendeu o celular.

Caso semelhante

O vídeo lembra o caso que ocorreu no fim de janeiro, quando o empresário Ronald Davi Taveira também teve uma filmagem divulgada no Youtube. Neste caso, ele aparece conduzindo um veículo e atirando em via pública. O empresário acabou preso e responderá por apologia ao crime, embriaguez ao volante, disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo, além de tentativa de homicídio.

 

 

Fonte: O Povo Online

Compartilhar: