Médicos da Prefeitura do Natal paralisam serviços na próxima terça

Os profissionais cobram do governo municipal respostas para as reivindicações realizadas em março

Stethoscope

Uma paralisação geral de advertência será realizada pelos médicos do município de Natal na próxima terça-feira (20). Para marcar o movimento uma manifestação acontece às 9h, na maternidade das Quintas, Zona Leste de Natal.

Os profissionais cobram do governo municipal respostas para as reivindicações realizadas em março, a respeito das péssimas condições de trabalho, falta de insumos básicos e precarização das estruturas das unidades básicas de saúde da rede, o que prejudica a prestação de um atendimento de qualidade à população.

A retomada das negociações a cerca da incorporação de parte do adicional de insalubridade ao salário base também é uma das reivindicações da categoria. Em audiência realizada no fim de março com o prefeito Carlos Eduardo, e procuradores do município, o secretário de saúde, Cipriano Maia, se comprometeu em apresentar no início de abril um estudo de impacto para a reivindicação do Sindicato dos Médicos do RN – SINMED-RN, o que ainda não ocorreu.

Uma nova assembleia ocorre no dia (19), às 19h, no SINMED-RN, para provável votação de indicativo de greve e organização de um calendário de manifestações.

Compartilhar: