Mega bazar solidário arrecada fundos para tratamento de crianças

Produtos da Riachuelo estão sendo vendidos no GACC até amanhã

São edredons, lençóis, tapetes, sapatos, biquínis, roupas íntimas e outros acessórios que estão  à disposição das pessoas. Foto: Heracles Dantas
São edredons, lençóis, tapetes, sapatos, biquínis, roupas íntimas e outros acessórios que estão
à disposição das pessoas. Foto: Heracles Dantas

Carolina Souza
acw.souza@gmail.com

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/RN) está arrecadando fundos para continuar promovendo assistência à saúde e qualidade de vidas das 304 crianças vinculadas à entidade. Nesta quinta e sexta-feira, o grupo está realizando um mega bazar solidário, através da doação de produtos das lojas Riachuelo, parceira na causa solidária. O GACC, localizado na avenida Floriano Peixoto, por trás da Catedral, estará aberto nos dois dias até as 17h30.

De acordo com a responsável pela organização do bazar, Salete Santana, as pessoas que forem prestigiar a ação poderão adquirir produtos por preços especiais e com “gostinho de solidariedade”. “São edredons, lençóis, tapetes, sapatos, biquínis, roupas íntimas e outros acessórios que estão à disposição das pessoas que querem colaborar com nosso projeto. Como nós vivemos de doações, bazares como esse são extremamente importantes”, disse.

Segundo conta a coordenadora de projetos do GACC, Natividade Passos, a parceria com a Riachuelo é fundamental para aquecer o bazar. “Temos muito que agradecer à loja, que vem se mostrando uma grande parceira. Todos os anos eles enviam uma grande quantidade do estoque deles, com peças novas e em ótima qualidade. Esperamos que isso sirva de exemplo para pessoas que também queira ajudar a nós”, afirmou.

A casa de apoio mantém um bazar permanente que arrecada, semanalmente, uma média de R$ 1 mil. Apenas em um dia como hoje, no mega bazar, é possível arrecadar aproximadamente R$ 3 mil. “A cada meia hora nós liberamos o acesso para 15 pessoas, que podem olhar todos os nossos produtos sem que fique muito tumultuado. Isso dá muito certo. Conseguimos atender a todos e as pessoas se sentem a vontade para escolher o que está precisando”, disse Natividade.

Diariamente são servidas seis refeições por cada criança que utiliza os aposentos do GACC. Além do custo com alimentação, cerca de cem voluntários trabalham diariamente para garantir recursos que cubram a necessidade de medicamentos e paguem uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas, psicólogos, odontólogos, assistentes sociais, entre outros.

“Só temos a agradecer quem nos ajuda, desde aos empresários até as pessoas que fazem doações mensalmente através de contato com nossa equipe de telemarketing. Essas pessoas estão lidando com ações de responsabilidade social, através de gestos de solidariedade”, afirma Salete.

Compartilhar: