Meia Alex vai a velório, mas reluta em ver corpo do amigo Fernandão

Craques atuaram juntos durante muito tempo no Internacional

Alex foi campeão mundial com o Internacional, capitaneado por Fernandão, em 2006. Foto: Divulgação
Alex foi campeão mundial com o Internacional, capitaneado por Fernandão, em 2006. Foto: Divulgação

Campeão mundial e da Taça Libertadores ao lado de Fernandão, o meia Alex, do Internacional, viajou até Goiânia para se despedir do amigo, morto após acidente de helicóptero no último sábado. Alex entrou no ginásio da Serrinha, onde o corpo de Fernandão está sendo velado e relutou em ver a imagem do atacante no caixão.

Assim que pisou na quadra, Alex encontrou Fernanda Bizzotto, esposa do amigo Fernandão. Com o semblante carregado, o meia do Internacional deu um longo abraço na amiga e tentou confortá-la. Os dois ainda ficaram conversando por alguns minutos.

Alex parecia não acreditar que tinha perdido o amigo com quem conquistou tantas glórias no Internacional. O jogador relutou até se aproximar do caixão e ver Fernandão morto. Após tomar coragem, porém, ficou próximo do caixão por cerca de cinco minutos, de cabeça baixa e pensativo. O jogador do Internacional ainda confortou outros familiares que estavam próximos do corpo de Fernandão.

“Sempre observei muito aquele exemplo que foi o Fernandão. Nós perdemos um grande cara. Acordei ontem (sábado) e fiquei sabendo pelo meu pai, que estava muito emocionado. A tristeza foi muito grande, eu não conseguia acreditar. Eu quase não venho para cá, porque passei o dia inteiro muito mal, mas acho que é valido fazer a despedida desta forma”, explicou Alex.

O meia colorado ainda contou que, mesmo depois que deixou o Internacional após a sua primeira passagem, em 2009, manteve contato com o ex-camisa 9. “O Fernandão sempre foi um cara muito marcante. Em todos os momentos, eu sempre pedi conselhos a ele, para me transferir ao Catar, voltar para o Brasil. Enfim, foram tantos momentos, que é até impossível de enumerar”, afirmou.

Fonte: Terra

Compartilhar: