Melhor idade para dietas é 32 anos, segundo pesquisa feita pela empresa Forza

A faixa dos 30 anos facilita a concentração nos objetivos, preocupação com a saúde e emagrecimento

shutterstock_160203056

A idade ideal para mulheres iniciarem uma dieta é 32 anos – a idade de Kate Middleton e da cantora Beyoncé – de acordo com nova pesquisa feita pela empresa Forza, de dietas e suplementos. Para os homens, é 31 anos. No estudo, voluntários de ambos os sexos disseram que a faixa dos 30 anos foi a melhor para a perda de peso, pois funciona como um divisor de águas e surge a preocupação com a vida saudável. As informações são do Daily Mail.

A partir dos 30 anos, as pessoas ficam mais atentas à saúde, de acordo com 54% dos entrevistados. Do total, 59% dos voluntários afirmaram que nos 20 e poucos anos a diversão vem em primeiro lugar. O estudo contou com a participação de 1 mil homens e mulheres. Entre elas, 37% definiram a faixa entre 30 e 35 anos como a melhor para emagrecer, sendo 32 a melhor idade eleita pelas participantes.

Outro fator que determina os 30 e poucos anos como mais propícios ao emagrecimento é a probabilidade de elas já serem mães com a idade. A faixa etária em que as britânicas dão à luz é 30 anos. Perder os quilos adquiridos na gravidez é um incentivo para elas e 56% acreditam que fica mais fácil emagrecer após a fase. O casamento é outro ponto que faz diferença, segundo 42% das mulheres, porque elas ficam menos propensas a beber e comer em excesso.

 

Fonte: Terra

Compartilhar: