MELHOR QUE A ENCOMENDA

As estreias de ABC e América no Campeonato Brasileiro da Série B saíram melhor que a encomenda. Com o time…

As estreias de ABC e América no Campeonato Brasileiro da Série B saíram melhor que a encomenda. Com o time ainda em formação e necessitando de alguns reforços, o empate alvinegro contra o Santa Cruz no Arruda foi extremamente positivo. Destaque para o ala Patrick e a dupla de zaga Samuel e Suéliton. Além de Dênis Marques que mostrou estar em forma. Tem tudo para ser o artilheiro do time na competição. Até o contestado João Henrique se saiu bem quando foi exigido. Mas ficou claro que o time precisa com urgência de mais um meia e um lateral-esquerdo. Já o Mecão realizou o seu maior teste na temporada. Vencer o qualificado time do Avaí não será tarefa fácil na Série B, e o América com toda paciência e contando a indiviualidade técnica de Rodrigo Pimpão e Arthur Maia, e o oportunismo de Max, fez um grande jogo, marcando três gols, conquistando os primeiros três pontos e a liderança. Agora é torcer para que o grupo se engaje em permanecer entre os quatro primeiros até a última rodada.

ARMADOR OU ATACANTE?

Dizem que Octávio está jogando fora de posição, mas ainda penso que o garoto emprestado pelo Botafogo ao ABC não possui características de armação. Trata-se de um meia-atacante que gosta de jogar próximo ao gol adversário, na entrada da área, ajudando os atacantes e chutando a gol. Está na hora de Zé Teodoro repensar sobre o posicionamento deste atleta.

FUTSAL

Atendendo solicitação dos clubes, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal resolveu mudar as datas e horários dos jogos da Taça Cidade do Natal. Os duelos entre SEA x União e Juventude x UFRN, foram transferidos para amanhã. A FNFS mudou apenas as datas (com isso, quem jogava na quarta vai jogar na segunda e quem jogava na segunda vai jogar na quarta). A grande final da competição foi adiada para o dia 12 de maio. Além disso, as partidas que antes começavam às 19h30, irão ter início às 20h. Já os duelos que estavam programados para as 20h30, agora começarão às 21h. Todos os confrontos seguem sendo disputados no ginásio Nélio Dias.

FLAMENGO NA ARENA

Corre a notícia de que a Fifa estaria organizando um jogo treino para o Arena das Dunas entre Flamengo e São Paulo. Seria na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 18 de maio. Acho que a preocupação dos dirigentes é testar o estádio de Natal com um público superior a 10 mil, situação que não ocorreu ainda.

LUTO

A morte de Luciano do Valle comoveu todos os brasileiros. Quis o destino que o melhor narrador esportivo do país partisse antes da Copa do Mundo no Brasil. Parece que Deus gosta dos melhores ao seu lado durante os mundiais, foi assim com o nosso garotinho da Copa, Marco Antônio, em 2006.

VAI E VOLTA

A CBF conseguiu derrubar a liminar que devolvia quatro pontos à Portuguesa no Campeonato Brasileiro do ano passado e desta maneira a equipe volta para a Série B. Seria bom a diretoria da Lusa tomar consciência da gravidade do fato e aceitar o rebaixamento, pois vai terminar o ano na Série C se continuar batendo de frente com a CBF.

PESO DA IDADE

O camaronês Samuel Eto’o vem sentindo o peso dos 33 anos. Em menos de um mês ele lesionou-se pela segunda vez. No início de abril, ele desfalcou o Chelsea na primeira partida das quartas de final contra o Paris Saint-Germain por conta de uma lesão muscular e agora não jogará aa semifinais, desta vez por um problema no joelho.

ACUMULOU

A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 5 milhões na próxima quarta-feira. O sorteio da noite deste sábado (19) foi realizado em Pinheiral (RJ). 23 pessoas acertaram a Quina e vão levar R$ 57.425,97. Confira as dezenas sorteadas: 31 – 36 – 38 – 41 – 42 – 49.

 

 

Compartilhar: