In memoriam

O final de semana foi de encontro familiar para a família Alves, que se reuniu, neste sábado, na casa do…

O final de semana foi de encontro familiar para a família Alves, que se reuniu, neste sábado, na casa do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), em Pirangi.

>>>

Dos políticos da família, além do anfitrião, o prefeito Carlos Eduardo (PDT), o ministro Garibaldi Filho e o vereador Felipe Alves (PMDB).

>>>

Muita política – é claro! – nas conversas descontraídas.

>>>

Porém, somente um consenso entre os presentes: a ideia de uma fundação para manter viva a memória de Aluízio Alves.
 
Dica de leitura
Leitura muito indicada na internet é o site www.diariodocentrodomundo.com.br. Textos excelentes e muito bem argumentados.

>>>

O episódio envolvendo o desembargador, o garçom e o “gordinho da padaria” foi tema de um dos artigos, publicado recentemente.

>>>

Além dos textos opinativos, a proposta do espaço, que tem um super time de jornalistas e blogueiros, é fazer a filtragem e o resumo dos fatos mais importantes do dia nas mais diversas áreas de interesse do público e dar os links das melhores matérias que saíram na imprensa brasileira e mundial.

Contra o racismo
A Lei 7.716, que define os crimes resultantes de preconceito racial, completou 25 anos, neste mês.

>>>

A legislação ficou conhecida como Cão, em homenagem ao seu autor, o deputado Carlos Alberto de Oliveira.

>>>

Temporada de cruzeiros
O Porto de Natal recebeu o primeiro navio cruzeiro de 2014, da temporada que vai até o mês de abril – o Orient Queen II.

>>>

Ao todo, estão confirmadas 29 escalas de cruzeiros a atracarem na capital potiguar.

Qualidade de vida
O Litoral Sul recebe, neste sábado (11), na praia de Pirangi, a edição do Pulse Outdoor Training.

>>>

O evento terá um circuito de três campos de exercícios, envolvendo metodologias diversas de treinamentos.

>>>

A Corporeum Pilates, comandada pelas fisioterapeutas Andréa Bessa, Bárbara Jorge e Vanessa Mesquita, será responsável por duas estações direcionadas aos abdominais.

Divaldo em Natal
As inscrições para o workshop “Vivendo com Jesus”, com o orador espírita Divaldo Franco, já estão abertas na Federação Espírita do Rio Grande do Norte.

>>>

O evento será no próximo dia 16 de fevereiro, às 7h, no Centro de Convenções de Natal.
 
Personal Chef
Durante todo o mês de janeiro, o chef Daniel Cavalcanti vai atuar como personal chef, preparando jantares ou almoços especiais na casa de praia ou residência de quem deseja reunir amigos ou familiares em grande estilo.

>>>

O “chef do ano”, segundo a revista Veja Natal, reabre o seu Cascudo Bistrô no próximo dia 20 de janeiro.

>>>

Seleção aberta
O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) está com processo seletivo aberto para a contratação de professores de Nutrição e Psicologia.

>>>

As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por procuração até esta sexta-feira (10), na Central de Atendimento do UNI-RN, no horário das 8h às 21h.

Quarto poder
Um estudo elaborado pelo International Press Institute (IPI) apontou que, de janeiro a dezembro de 2013, 117 profissionais da imprensa foram mortos no mundo.

>>>

O número torna o ano como o segundo mais letal para jornalistas, desde que o estudo foi iniciado, em 1997.

 

GIRO PELO TWITTER

…do economista Ricardo Amorim: “Por ano, o Brasil forma seis engenheiros por 1.000 habitantes; os EUA, 40. Surpreso com o estado de nossa infraestrutura?”

…do publicitário em formação Eduardo Oliveira: “Se você quer ver Cristo é melhor começar a rezar, porque, no Corcovado do Rio, está mais complicado!”

…do publicitário Tertuliano Pinheiro: “Impressionado com a história, competência, desenvoltura e talento de Alberto Saraiva, fundador do Habib’s, em entrevista na Globo News”.

…do jornalista Gilberto Ribeiro: “Chorar não significa desistir da luta. Chore o que tem que chorar, jogue uma água no rosto e siga em frente. Viver é uma arte difícil, baby”.

…do escritor Fábio Augusto: “#Mágoa significa ‘má água’, água parada. Guardar mágoa é reter na memória emoções que nos envenenam por dentro #desapega”.

Compartilhar: