Menina de 12 anos que fez colega perder o rim ataca outra com chutes e socos

Em três dias seguidos, agredidos pela adolescente registraram ocorrências na polícia

Diretores da escola pediram exoneração dos cargos depois de série de brigas. Foto: Divulgação
Diretores da escola pediram exoneração dos cargos depois de série de brigas. Foto: Divulgação

Cinco dias depois de esfaquear uma colega de escola, no Centro de Ensino Fundamental 02, do Riacho Fundo 2, uma adolescente de 14 anos voltou a ser envolver em brigas na unidade de educação. Nesta quarta-feira (9), ela espancou outra aluna, dentro e fora do colégio.

O desentendimento começou na hora do intervalo quando a adolescente agredida passou o cabelo na mesa de outra aluna. Incomodada, a agressora a atacou com chutes e socos. Horas depois, fora da escola, o espancamento se repetiu. A estudante conta que foi atacada por cinco meninas.

“Elas começaram a me bater, me dar murro, eu perdi as forças de tanto que elas me bateram, diz a adolescente, que se recusa a voltar às aulas”.

Na sexta-feira passada, a adolescente esfaqueou outra estudante, de 12 anos, na saída da escola. A menina levou quatro facadas nas costas e no abdome e perdeu um rim perfurado na agressão. O ataque ocorreu com um instrumento semelhante a uma faca, conhecido como estuque. A estudante continua internada no HRG (Hospital Regional do Guará).

A adolescente agressora prestou depoimento à polícia na DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) A delegada Mônica Ferreira não revelou os detalhes da ocorrência, mas informou que entre quarta-feira e sexta-feira da semana passada, foram registradas três ocorrências seguidas contra a adolescente.

No início do ano, a estudante chegou a ser expulsa da escola por envolvimento em uma série de brigas. Sem autorização da escola ela voltou a frequentar as aulas. Depois da série de agressões, a diretora e o vice-diretor da escola pediram exoneração do cargo. A Delegacia da Criança e do Adolescente investiga os casos.

Fonte: R7

Compartilhar:
    Publicidade