Menino viaja para “colecionar imagens” antes de perder visão

Louis Corbett assistiu em cadeira "vip" seu time de basquete favorito e conheceu paisagens e construções que desejava ver antes de se tornar deficiente visual

Louis é torcedor fanático do time de basquete americano e conseguiu ver partida dos sonhos e conhecer ídolos nesta quarta-feira. Foto:Divulgação
Louis é torcedor fanático do time de basquete americano e conseguiu ver partida dos sonhos e conhecer ídolos nesta quarta-feira. Foto:Divulgação

Um menino australiano de 12 anos está vivendo seus últimos meses com visão de uma forma bastante especial: viajando pelo mundo para colecionar “imagens” de seus sonhos e na última quarta-feira recebeu o maior presente de sua vida: assistir a uma partida de basquete de seu time do coração, o Boston Celtics, segundo informações da CNN.

Para assistir ao jogo, o menino atravessou o mundo graças ao empenho de seus pais, que têm outros 4 filhos, e de pessoas ao redor do planeta que se sensibilizaram com a história de Louis “Louie” Corbett, divulgada na internet.

O menino teve sorte: várias “coincidências” o levaram a conseguir as melhores cadeiras do estádio quando a esposa do futuro proprietário do Boston Celtics leu sua história e se emocionou.

“Louie” sofre de uma doença que deteriora sua visão progressivamente, causando pigmentações em sua retina e, só nos últimos 12 meses, já perdeu 50% da sua capacidade de enxergar. Além do jogo de basquete, seu principal item da lista, o menino também tem em sua lista o Grand Canyon, as quedas de Niágara, o Empire State e o prédio do Google na Califórnia.

A mãe de Loui, Catherine Corbett, disse ao canal que está muito emocionada pela contribuição das pessoas, uma quantia de aproximadamente US$ 50 mil, que possibilitou a viagem e a realização de um grande sonho de infância. “Ele é realmente louco por basquete e eu sei que guardará esta imagem em sua memória para sempre”, disse a mãe.

Fonte:Terra

Compartilhar: