Menor é apreendido logo depois de assaltar ônibus na Bernardo Vieira

O jovem foi apreendido a poucos metros do local do assalto, juntamente com a faca usada na ação e o dinheiro que tinha roubado

10665696_682090118538946_2204937968923309930_n

Neste domingo (31), a Polícia Militar conseguiu apreender mais um menor suspeito de ter assaltado um transporte coletivo. Um adolescente de 17 anos foi detido no bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital potiguar. De acordo com a PM, ele tinha acabado de assaltar um ônibus na Avenida Bernardo Vieira.

Conforme relato da PM, o menor armado com uma faca subiu no transporte coletivo por volta das 8h30 e anunciou o assalto. Ele levou R$ 25,50 que estavam com o cobrador. Logo depois do crime, uma viatura da PM passou pelo local e foi acionada pelo motorista. O menor foi apreendido a poucos metros do local do assalto, juntamente com a faca usada na ação e o dinheiro que tinha roubado.

Na última segunda-feira, outro adolescente também tinha sido detido depois de assaltar um ônibus no bairro de Petrópolis, na Zona Leste da capital potiguar. Depois de diligências na região, o menor, que tem 16 anos, foi apreendido e confessou a ação criminosa. Segundo a PM, em depoimento ele afirmou que já tinha perdido a conta de quantas vezes tinha cometido esse tipo de delito.

Para o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM do Estado, as prisões são resultado das ações ostensivas e do trabalho de inteligência que a PM tem feito. “Nós estamos com viaturas circulando pelas regiões de maior incidência de ocorrências e os resultados estão aparecendo. Quando os policiais prenderam os criminosos que estavam assaltando o ônibus em São José do Mipibu, a população aplaudiu os policiais. Estamos recebendo mais viaturas e vamos aumentar ainda mais as ações ostensivas da polícia. Vamos continuar dando resposta para a população”.

Na semana passada, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), se reuniu com representantes de taxistas e rodoviários para discutir soluções para a falta de segurança para os profissionais do ramo. Uma das ações anunciada foi a integração da Guarda Municipal nas barreiras e abordagens a ônibus e táxis. Com isso, mais 60 profissionais da segurança municipal estarão se somando aos PMs.

Conforme a Lei Federal 13.022/2014, publicada em 11/08/14, os guardas municipais passaram a ter porte de arma e poder de polícia. Assim, eles podem atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo e no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência.

“Taxistas e rodoviários saíram de lá satisfeitos com o que foi proposto. Percebemos que o secretário (Eliéser Girão) e o comando do policiamento tem feito um esforço muito grande para tentar garantir mais segurança para a população. Mas é como eu falei, sabemos das dificuldades financeiras e sabemos que existe um déficit grande nas duas polícias (Civil e Militar). Agora, com a ajuda também da Guarda Municipal, esperamos ações mais efetivas”, finalizou Roberto Campos, presidente da Associação de Taxistas da Zona Norte.

Compartilhar: