Mensagem de socorro gigante salva mergulhadores na Austrália

A âncora do barco que o grupo usava quebrou, e o veículo abandonou a ilha onde os cinco viajantes estavam

Os 5 mergulhadores foram salvos após um helicópetro avistar o pedido de ajuda escrito em um banco de areia. Foto:Divulgação
Os 5 mergulhadores foram salvos após um helicópetro avistar o pedido de ajuda escrito em um banco de areia. Foto:Divulgação

Cinco pessoas foram resgatadas na costa do estado de Queensland, Austrália, após escreverem uma mensagem de socorro gigante, em um banco de areia no meio do mar, de acordo com o site de notícias Sky News.

O grupo, que fazia uma viagem de mergulho, deixou seu barco próximo à areia para caminhar em direção a pedras próximas, mas a âncora da embarcação quebrou e o barco deixou a ilha. “Assim que chegamos nas pedras, o dono de um dos barcos olhou para trás e viu que ele havia de deslocado”, disse Lyn Forbes-Smith.

Duas pessoas do grupo se jogaram na água para tentar recuperar o barco, mas não conseguiram alcançá-lo.

Sem água, comida, ou filtro solar – e com todos os telefones celulares na embarcação – o grupo resolveu escrever na areia um enorme pedido de ajuda e esperar nas rochas. “Nós sabíamos que a água ia cobrir o banco de areia, mas estávamos confiantes de que não iria cobrir as pedras”, disse Forbes-Smith.

Amigos do grupo, que estavam na Ilha Keswick ativaram o alarme, depois que os colegas não voltaram no tempo planejado. Além disso, a embarcação desaparecida foi vista por um voluntário de uma equipe de salvamento, que rastreou o registro do barco.

Um helicóptero localizou os mergulhadores e os conduziu à cidade de Mackay. O grupo passa bem.

Compartilhar:
    Publicidade