Merkator se mobiliza para a 2ª edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios

- A Merkator Feiras e Eventos inicia os preparativos para a segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados…

- A Merkator Feiras e Eventos inicia os preparativos para a segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que levará às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do Brasil.
– O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 do próximo mês de março, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal.
– A feira, que teve sua primeira edição em 2013, surgiu através da necessidade setorial visualizada pela Merkator, promotora do Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC) e da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, e por sindicatos parceiros do Rio Grande do Sul.
– O Norte e Nordeste concentram mais de 60 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina. Por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.
– Ele salienta ainda que o Rio Grande do Norte, escolhido para sediar a feira, possui alguns dos requisitos necessários para a realização de um evento de sucesso. “O estado tem uma tradição de turismo alinhado a negócios, o que se identifica muito com o perfil de atuação da nossa empresa”, enfatiza Pletsch.
– Mais de 150 marcas estarão presentes na 40 Graus de 2014. Entre elas estão: Piccadilly, Miúcha, Bebecê, Demiler, Usaflex, Bibi, Beira Rio, Company, River Land, Scamboo, Crysalis, Andrea Balleno, NOS, Kammy, Grendene, entre muitas outras.

MTur investe em centros móveis de atendimento ao turista em Natal

– Prevendo o aumento da demanda de turistas com a inauguração do Arena das Dunas, o Ministério do Turismo (MTur) investiu R$ 326 mil na compra de quatro trailers que farão o papel de Centros Móveis de Atendimentos ao Turista (CATs).
– Os trailers vão ficar nas praias da Redinha, do Meio e Ponta Negra, além do Centro Histórico na Cidade Alta, levando informações em diversos idiomas e orientando os turistas que visitam a capital.
– Após a Copa, os trailers serão reaproveitados em outros pontos turísticos da cidade. “Nossa experiência na Copa das Confederações mostrou que temos de focar no nosso cliente, o turista. O investimento na construção de CATs vai ao encontro dessa estratégia. A ideia é facilitar a vida do visitante por meio de informações corretas e objetivas em locais estratégicos”, comentou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
– Natal é o sétimo destino mais visitado, se consideradas apenas as viagens dentro do país. De acordo com dados do Anuário Estatístico 2013, do Ministério do Turismo, em 2012, o Rio Grande do Norte recebeu mais de 40 mil turistas, de avião e navio.
– O MTur reservou R$ 37 milhões para investimento em 105 centros, todos em estados-sede da Copa, em operação até a Copa do Mundo. A ação é uma parceria com estados e municípios, que investem mais R$ 3,3 milhões.

 

Cosern distribui lâmpadas econômicas em estande na Feirinha de Pium

– Até domingo, os consumidores residenciais que comparecerem ao estande da Cosern instalado ao lado da Feirinha de Pium, em Parnamirim, poderão ser contemplados com três lâmpadas fluorescentes compactas econômicas.
– A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL.
– Estão aptos a receber as lâmpadas os usuários que estejam em dia com a Cosern e não tenham participado de outra ação de doação de lâmpadas nos últimos três anos. Para isto, será necessário levar o CPF e um documento com foto.
– Além das lâmpadas, os consumidores também receberão kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública.
– Poderão ainda atualizar o cadastro, autorizar o débito automático da conta de energia e os consumidores que atendem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica poderão atualizar o cadastro para obter o desconto na conta de energia.

Shopper Experience recruta “clientes secretos” para avaliar lojas de aeroportos

– A Shopper Experience está recrutando consumidores interessados em atuar como “clientes secretos”.
– Pioneira e líder no Brasil na avaliação do atendimento ao cliente por meio de pesquisas conduzidas por pessoas com real experiência de compra, a empresa está avaliando lojas de aeroportos brasileiros instaladas nas áreas de embarque e desembarque internacional, nas cidades de Recife, Fortaleza, Florianópolis, Natal, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.
– O candidato deve ter mais de 20 anos e ter viagens internacionais agendadas – uma vez que a avaliação é feita em áreas com acesso restrito. Atento e crítico, o “cliente secreto” deve avaliar aspectos que vão da limpeza e organização da loja ao atendimento e o tempo de espera nas filas.
– A remuneração para as avaliações em lojas instaladas nas áreas de embarque e desembarque internacional é de até R$ 100 – incluindo R$ 30 em compras.
– Segundo Cissa Perez, gerente de atendimento da Shopper Experience, a empresa tem por proposta incentivar as pessoas a conciliar uma viagem de férias ou a trabalho com um ganho extra, em uma atividade divertida.
– “Para atuar como clientes secretos, os selecionados serão capacitados em um treinamento on-line. O primeiro passo é a inscrição no site da Shopper Experience, que selecionará os colaboradores de acordo com o perfil de consumo e as viagens agendadas”, detalha a executiva, acrescentando que cerca de 600 pessoas devem ser incorporadas ao projeto de avaliação.
– Na base, a Shopper Experience conta com mais de 53 mil “clientes secretos” ativos, que avaliam o atendimento ao consumidor em todo o Brasil e na América Latina. Informações e inscrições no www.shopperexperience.com.br

Percentual de polpa da fruta ou suco terá destaque no rótulo de bebidas

– A partir de julho a indústria deverá informar no painel principal do rótulo das bebidas não alcoólicas o percentual de polpa da fruta ou suco utilizado nos ingredientes.
– A regra foi determinada pelas Instruções Normativas nº 17, 18, 19 e 42 publicadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
– Após um amplo debate com os integrantes da cadeia do agronegócio de bebidas, ficou claro que é necessário informar com mais clareza ao consumidor o que está sendo ofertado para ele. Segundo o chefe da Divisão de Bebidas do Ministério, Marlos Schuck Vicenzi, todos os refrigerantes, refrescos e chás devem declarar o percentual.
– “Em dezembro de 2014 a regra passa a valer também para os néctares e sucos tropicais. Essa obrigatoriedade beneficia tanto o produtor quanto o consumidor, pois aumenta a transparência nas relações de consumo das cadeias produtivas envolvidas”, ressaltou.

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