Mesmo não jogando bem, América estreia com vitória no Campeonato Potiguar

Na próxima quarta-feira (12), o América enfrenta o Baraúnas no estádio Nogueirão em Mossoró

Alfredo marcou na estreia do Campeonato Potiguar. Foto:Divulgação
Alfredo marcou na estreia do Campeonato Potiguar. Foto:Divulgação

O América estreou no Campeonato Potiguar com vitória. Apesar de não ter feito uma grande partida e sentindo dificuldade de sair da marcação do Santa Cruz, o time rubro conseguiu vencer por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa por Alfredo e Adalberto. Com o resultado, o América marcou os primeiros três pontos na competição.

O jogo começou com o América buscando impor o ritmo da partida e logo aos 5 minutos Walber avançou e chutou, mas o goleiro colocou para escanteio. Com o susto, o Santa Cruz tentou se reorganizar em campo para se defender e tentar jogar no contra-ataque. Apesar do bloqueio do time do Trairi, o América ainda teve chance aos 17 minutos. Adriano Pardal recebeu bom passe e tentou de primeira. Alfredo estava de frente para o gol, mas a zaga tirou o perigo.
Aos 26 minutos foi a vez de Rubinho tentar chutar forte, mas a bola foi para fora. Aos poucos o Santa Cruz chegou na área do goleiro Andrey, mas não conseguiu marcar o gol. Já no final do primeiro tempo, o América desceu com perigo com Wálber, mas o lateral não conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico Leandro Sena arrumou o time e a equipe começou a utilizar mais o lado direito do campo. Tanto que a primeira chance do time rubro começou com o uma jogada por esse lado. Após cruzamento, a bola sobrou para Adriano Pardal que quase abriu o placar. Mais organizado em campo, o América conseguiu se livrar da marcação do time do técnico Carlos Júnior e aos 21 minutos abriu o placar. Após novo cruzamento pela direita, Alfredo subiu mais que todo mundo e marcou o gol do time rubro.

Mesmo com a vantagem, o América queria ampliar o placar e criou novas oportunidades. Cansado, o Santa Cruz não conseguiu mais impor o ritmo da marcação e aos 46 minutos viu o América definir o placar. Após cobrança de escanteio de Raí, a bola sobrou para Aldalbero que mandou para o fundo das redes e definiu o placar. Final: América 2 x 0 Santa Cruz.

Na próxima quarta-feira (12), o América enfrenta o Baraúnas no estádio Nogueirão em Mossoró. Já o Santa Cruz irá tentar a primeira vitória, no estádio Iberezão, contra o Globo. As partidas estão marcadas para às 20h30 (horário local).

Fonte:Futebol Potiguar
Compartilhar:
    Publicidade