Metas do Milênio

O RN deve conseguir bater sete das oito “Metas do Milênio”, estabelecidas pela ONU, até o ano de 2015. >>>…

O RN deve conseguir bater sete das oito “Metas do Milênio”, estabelecidas pela ONU, até o ano de 2015.

>>>

Deverá ficar pendente somente o objetivo número 5: “Melhorar a Saúde das Gestantes”, de acordo com a coordenadora dos Objetivos do Milênio no RN, Maria do Socorro Almeida.

>>>

Em conversa com a governadora Rosalba Ciarlini, há um tempo, Socorro destacou que a responsabilidade da gestora em contribuir com esta meta é maior, já que ela é mulher e médica.

>>>

“A ‘empurroterapia’ é uma prática hoje em nosso Estado, muitas mulheres ficam no chão em maternidades e o índice de mortalidade materna ainda é alto”, frisou.

Municipalizando
O trabalho agora, às vésperas de 2015, é de municipalização dos núcleos “Nós Podemos”. Para isso, segundo ela, o governo federal está investindo maciçamente.

>>>

No próximo período de 24 a 28 de março, multiplicadores da ONU estarão em Natal, no hotel Maine, para fortalecer o movimento.

>>>

Representantes dos estados do Ceará, Paraíba, Maranhão e Piauí estarão presentes, assim como representantes dos municípios potiguares.

Nova tentativa?
Observadores atentos já estão achando que Miguel Weber está “de olho” nas eleições 2014.

>>>

É que seu tom nos programas que apresenta, tanto no rádio como na TV, está bem parecido com o de um candidato: criticando a atuação do poder público, cobrando soluções, etc, etc…

>>>

“Como se ele nada tivesse a ver com o ‘fenômeno Micarla’”, comenta-se…

>>>

…Que rende frutos – nenhum pouco doces -, até hoje, à população de Natal.

>>>

Médicos cubanos
Reflexão importante do jornalista Benício Siqueira, em suas redes sociais: “O MPT vai propor ao Governo Federal que assine um Termo de Ajustamento de Conduta para que os médicos cubanos também recebam os R$ 10.400,00”.

>>>

Ele postou também a informação de que, caso o governo não assine o TAC, o MPT vai ingressar com uma ação civil pública.

>>>

“Alguém dúvida que a situação dos médicos cubanos é ilegal?” – questionou.

Taxistas
A Câmara de Natal promove, nesta terça-feira (18), às 9h, audiência pública para tratar sobre as condições de trabalhos dos taxistas.

>>>

A proposição é do vereador Aroldo Alves (PSDB).

>>>

O evento contará com a participação de representantes da Semob, Seturde, Setur, Detran e Sinditaxi.

Para concurseiros
Termina, nesta segunda-feira (17), o prazo para inscrições no processo seletivo da Petrobras.

>>>

O objetivo da seleção é o preenchimento de 100 vagas em cargos de nível médio e de nível superior.

>>>

As inscrições estão sendo feitas no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

Fora da rede
No Brasil, 40,8% dos domicílios possuem algum tipo de acesso à internet, segundo pesquisa divulgada, na última semana, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – feita em 3.810 municípios do País.

>>>

O acesso, entretanto, se concentra nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

>>>

No Norte e no Nordeste, a realidade é outra: 77% dos domicílios do Norte não têm acesso à internet, enquanto no Nordeste são 69,1% de domicílios sem acesso à rede mundial de computadores.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…do colunista José Simão: “Se uma americana se chama Beyoncê, porque um brasileiro não pode se chamar Wendel?”

…do jornalista Alex Medeiros: “Governo Dilma divulga ampla pesquisa sobre hábitos de consumo na mídia. Jornal impresso tem mais credibilidade; redes sociais, menos”.

…do assessor de comunicação Rubens Lemos: “Nunca vi leigo discutir Medicina, Direito ou Engenharia. Mas em comunicação qualquer um é PHD”.

…do psicanalista Flávio Gikovate: “Os intelectuais carregam livros e falam de assuntos que os afastam da maioria; os ricos usam adornos caros e luxuosos com o mesmo objetivo!”

Compartilhar:
    Publicidade