Mexicanos ficarão três dias em Natal e depois seguem para Fortaleza

Jogadores farão o reconhecimento do gramado da Arena das Dunas na próxima quinta-feira

2110673_big-lnd

A seleção do México está hospedada em Santos e chega a Natal amanhã, dois dia antes da estreia na Copa do Mundo, diante de Camarões, no estádio Arena das Dunas. Segundo a programação divulgada pelo site da Federação Mexicana de Futebol (Femexfut), a delegação ficará na capital potiguar até o dia 14, quando seguirá para Fortaleza, onde enfrentará o Brasil pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial.

Segundo a nota, a Fifa aprovou a solicitação da Femexfut para que a seleção ficasse em Natal após a estreia e só retornasse a Santos depois da partida contra o Brasil, dia 17, poupando viagens. Os mexicanos viajam para Fortaleza dois dias antes de enfrentar o time de Felipão.

Os mexicanos estão treinando no CT Rei Pelé e ficam na cidade até dia 12, quando viajam para Natal. O retorno à Baixada Santista está previsto para dia 18, onde os mexicanos iniciam os preparativos para o terceiro e último compromisso da primeira fase – contra a Croácia, dia 23, na Arena Pernambuco.

A programação da Seleção do México será a seguite: chegada a Natal no dia 12, treinamento pela tarde na Arena das Dunas, onde farão reconhecimento do gramado. Na sexta-feira (13) fazem o jogo de estreia contra Camarões, às 13h, na Arena das Dunas. No sábado (14), treinam pela manhã no estádio Frasqueirão e depois almoçarão com familiares. Na manhã do domingo, a delegação mexicana embarca para Fortaleza, onde enfrentará o Brasil no dia 17.

CAMARÕES ATRASAM PROGRAMAÇÃO

Após ameaçar não viajar no último domingo por conta da baixa premiação da federação, a seleção de Camarões chegou ao Rio de Janeiro somente ontem. Os atletas e comissão técnica fizeram conexão até Vitória, no Espírito Santo, onde ficarão concentrados durante a Copa do Mundo. Anteriormente, a chegada da delegação de Camarões estava marcada para a tarde de domingo (8) e a chegada em Natal prevista para ontem. O treino que estava agendado para hoje no Campus da UFRN também foi adiado. Informações que chegam da imprensa carioca, é de que a seleção camaronesa só deve chegar amanhã na capital potiguar.

A insatisfação do elenco com os prêmios oferecidos começou já na primeira semana de preparação. O time se apresentou no dia 20 de maio e poucos dias depois a discussão sobre o “bicho” a ser pago começou. Os jogadores se recusaram a embarcar caso a premiação não fosse aumentada. Agora, cada jogador receberá aproximadamente R$ 230 mil, mais uma porcentagem que totaliza cerca de R$ 950 mil, a serem divididos entre os jogadores.

Compartilhar: