Mexicanos invadem Natal e comemoram a vitória contra o Camarões

A cidade foi invadida por uma legião de mexicanos que empolgados curtiam cada minuto da experiência de assistir uma Copa do Mundo

4tg34t34t3

Natal viveu um momento histórico nesta sexta-feira (13) com a realização do primeiro jogo da Copa do Mundo de Futebol na capital potiguar. O duelo entre México x Camarões transformou a rotina da cidade de uma forma especial. Nem a chuva atrapalhou e tirou o ânimo das mais de 39.000 pessoas que lotaram o estádio Arena das Dunas. Melhor para os mexicanos que venceram a partida por 1 x 0 com um gol do atacante Peralta.

O clima de festa antes da partida era magnifico. A cidade foi invadida por uma legião de mexicanos que empolgados curtiam cada minuto da experiência de assistir uma Copa do Mundo. Muitas famílias do país centro americano estavam ansiosas pela estreia do México. O senhor Ramon Moralez era um dos mais entusiasmados com o jogo. Ele que chegou a capital potiguar na última segunda-feira falou muito bem da estrutura da cidade, destacando as belezas das praias locais: “Natal é bárbara. Fomos muito bem recebidos e estamos sendo muito bem tratados. O povo natalense é muito hospitaleiro”.

Os irmãos Alfonso e Álvaro Romero se destacavam entre a multidão de mexicanos. Fantasiados com trajes típicos do país eles eram frequentemente abordados por outras pessoas para tirar uma foto. Os dois chegaram a Natal na quinta-feira e foram andar pela cidade. Eles contaram que gostaram muito da organização da Fifa Fan Fest que está acontecendo em uma megaestrutura montada na  Praia do Meio, “Foi um momento especial. Nos divertimos bastante. As mulheres brasileiras são muito bonitas”, pontuaram os irmão Romero.

Os torcedores camaroneses também apareceram, mas em um número bem inferior do que os mexicanos. O jornalista da rede de televisão estatal RCTV, Symon Lyonga, também se disse encantado pela cidade e só não gostou muito da chuva que caiu sobre a cidade durante toda esta sexta-feira. O africano falou sobre o carinho recebido nas ruas e elogiou a comida, a rede hoteleira e a organização do evento. Symon revelou que estava ansioso para sair pela noite natalense e aproveitar: “Irei descansar depois do jogo, mas pretendo passear pela cidade para curtir um pouco e ver o que Natal pode oferecer no campo do entretenimento”.

Após a vitória, os jogadores mexicanos falaram com a imprensa. O meio-campo Aguilar destacou a importância de estrear com os 3 pontos: ” Iniciar com um resultado positivo nos da mais motivação para os próximos desafios”. Os jogadores foram enfáticos ao elogiar o gramado do Arena das Dunas que suportou muito bem a chuva: ” Tudo funcionou muito bem e o espetáculo pode ocorrer com muita tranquilidade”, disse o zagueiro Hector Moreno.  O papel do torcedor mexicano foi outro fator citado como fundamental para a conquista da vitória: “A atmosfera criada pela torcida foi incrível”, ressaltou o atacante Chicharito Hernandez. Agora a equipe do México volta as suas atenções para o jogo contra o Brasil na próxima terça-feira. O capitão da equipe Rafael Marques acredita que é possível vencer os donos da casa e aposta que o México vai dar muito trabalho: “Vamos enfrentar o Brasil de igual para igual”.

Compartilhar:
    Publicidade