Milagre financeiro

Imprensa e torcida querem entender como o ABC conseguiu a contratação de Lúcio Curió, uma semana depois do presidente alvirrubro…

Imprensa e torcida querem entender como o ABC conseguiu a contratação de Lúcio Curió, uma semana depois do presidente alvirrubro Gustavo Carvalho alegar que o atacante não poderia ser contratado pelo América devido ao alto custo. Então, como o Mais Querido, que dizem estar com o repasse da antecipação das cotas da CBF e as parcelas da OAS bloqueadas pela Justiça do Trabalho, fazer uma contratação deste nível financeiro. Que milagre é esse? Será a multiplicação do dinheiro? Nada disso. Me parece que a contratação de peso em meio a crise financeira já é resultado do trabalho de Rogério Marinho. Em todas as entrevistas concedidas, o vice-presidente administrativo/financeiro e social tem demonstrado muita segurança quando o assunto é sobre a saúde financeira do clube. Segundo Rogério, o milagre financeiro só será possível com a participação da Frasqueira e Lúcio Curió deve ser a ferramenta de marketing para trazer o torcedor de volta.

Proposta indecente

Ontem, Roberto Senise, promotor de Justiça do Consumidor, se reuniu com representantes da CBF para propor um acordo que manteria as posições do Campeonato Brasileiro obtidas dentro de campo, o que levaria ao rebaixamento do Fluminense. A negativa da CBF era óbvia. Por isso, o Ministério Público, após ter investigado o caso, entrará com uma ação civil pública na Justiça Comum. O MP entende que o Estatuto do Torcedor deve ser utilizado nos casos por ser uma lei federal, e não o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Muay Thai

Dia 6 de abril acontecerá a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Muay Thai Tradicional, que será realizado na cidade de Macaiba. Haverá lutas nas categorias infantis, femininas, masculinas e lutas semi-profissionais. As regras do evento serão da IFMA (International Federation Of Muaythai Amateur)

Arena América

Ontem teve reunião da comissão de construção da Arena América com o presidente Gustavo Carvalho, na sede social. E ficou definido que o módulo de arquibancada para cinco mil lugares será erguido no máximo em três meses para liberar a área de plantio do gramado. Com a construção dos camarotes, a primeira etapa da Arena deve ter capacidade para 7.500 lugares.

Cinco ex-americanos

Com a contratação de Curió, já são cinco o número de ex-americanos no ABC. A lista começa com Roberto Fernandes, Zé do Carmo, Somália, Júnior Xuxa e Curió. Há quem diga que esse número pode chegar a seis, pois ainda ainda não está descartado a contratação de Rodrigo Pimpão.

Torcida Global

A diretoria do Globo E. C. está convocando o torcedor de Ceará-Mirim parar prestigiar o time em Mossoró. Dois ônibus foram colocados à disposição do torcedor que pagará apenas a passagem de R$ 30,00. Ingressos e camisas serão sorteados durante o trajeto. A saída está prevista para às 12h de quinta-feira, em frente a Pizzaria Dom Oscar.

Aniversário

Parabéns especial ao amigo Ariel Santos, homem forte dos bastidores do América que trabalha na logística da supervisão e gerência de futebol, dando suporte ao supervisor Gilmar dos Santos e ao gerente Carlos Moura Dourado. Ariel também ajuda Daniel Morais no suporte a escolinha de futebol alvirrubra. É um guerreiro.

Mais valioso

De acordo com a Pluri Consultoria, o América é o clube mais valioso do Rio Grande do Norte. A pesquisa levou em consideração 77 critérios de avaliação divididos em 18 itens que vão desde a média de idade do elenco, condição clínica, conquistas, convocações para seleções, experiência internacional, capacidade de retorno de marketing, competições disputadas e por aí vai. A baixa média de idade do elenco e a Copa do Nordeste foram os itens que colocaram o América em primeiro lugar.

Compartilhar:
    Publicidade