Ministro dos Portos visita obras do novo Terminal de Passageiros em Natal

O ministro assistirá a uma apresentação da nova linha marítima que ligará o Porto de Natal a Porto of Spain

Ministro Antônio Henrique da Silveira está em Natal nesta tarde. Foto: Divulgação
Ministro Antônio Henrique da Silveira está em Natal nesta tarde. Foto: Divulgação

O ministro dos Portos, Antônio Henrique da Silveira, desembarca em Natal nesta quinta-feira à tarde para uma “visita técnica” ao Terminal Marítimo de Passageiros, obra de R$ 72,5 milhões prevista no PAC da Copa.

Amanhã, com a mesma missão, o ministro visitará obras do terminal de passageiros de Fortaleza, onde o total previsto de investimentos no PAC Copa é de R$ 202,6 milhões a serem investidos não só no terminal de passageiros, como na construção de cais para um berço de múltiplo uso; pavimentação e urbanização de via interna de acesso, estacionamento e pátio.

Em Natal, ele inaugura a galeria de ex-presidentes da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, com as fotos de todos os indicados ao cargo expostos em sequência cronológica.

O Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, Rodolfo Góis de Almeida, que transmite o cargo nesta sexta-feira para o sucessor Alexander Novaes de Assumpção, ainda durante a presença do Ministro por Natal, receberá a comenda do Mérito Portuário, uma justa homenagem a quem se importa com a segurança do porto.

Foi o comandante Góis quem fechou a circulação de navios no porto após as 17 horas, uma medida de segurança à falta de defensas nos pilares da ponte Newton Navarro. Até hoje, a Codern não conseguiu reverter essa situação, que impede as embarcações de maior porte de ganharem tempo saindo de madrugada.

Aqui, o ministro Antônio Henrique assistirá a uma palestra para apresentação da nova linha marítima que ligará o Porto de Natal a Porto of Spain, capital de Trinidad e Tobago, uma nova ligação que a Codern considera importante para aproximar Natal dos portos dos Estados Unidos e da Ásia.

Além do presidente da Companhia, Pedro Terceiro de Melo, deverão estar presentes a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de Natal Carlos Eduardo, deputados, senadores, empresários, agentes portuários, agentes de cargas e servidores da Companhia.

O palestrante será Julho Coelho, CMA CGM, empresa que faz a ponte marítima do RN com os portos da Europa.

Compartilhar: