Ministro em Natal – Daniela Freire

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, recebe esta semana o ministro das Cidades do Governo Dilma, o vice-presidente de…

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, recebe esta semana o ministro das Cidades do Governo Dilma, o vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

Ele vem à capital potiguar, na próxima quarta (20), para assinar um importante projeto para a zona Norte da cidade: o Programa de Urbanização Integrada do bairro Lagoa Azul.

 

Detalhes…

Trata-se de uma obra de R$ 135 milhões que promete mudar o perfil do local, garantindo drenagem, pavimentação, construção de escolas, quadras esportivas, praças e etc…

 

Não vão se aproveitar…

Em tempos ‘normais’, politicamente a expectativa seria a de que a vinda do ministro promovesse palanque político.

No entanto, não cabe participação de candidatos na solenidade, exatamente pelo fato de estarmos em período de campanha e o assunto a ser tratado ter perfil oficial e técnico.

 

Aparecer é preciso

As campanhas de Henrique (PMDB), Wilma e de muitos pessebistas deste RN fizeram ampla divulgação nas redes sociais da participação deles no velório de Eduardo Campos, em Recife, neste fim de semana.

Afinal, eles não poderiam ficar de fora de um evento político-nacional, com ampla divulgação na mídia brasileira.

Ontem, o Instagram, Twitter e Facebook desses postulantes lotaram com fotos das suas participações na despedida do ex-presidente nacional do PSB e ex-presidenciável.

 

E pode?

Tudo bem até aí, se não fosse pelo fato de que o tom usado nas legendas das postagens de alguns desses candidatos foi, digamos, muito ‘eleitoral’…

Isso é ético, Arnaldo?

 

Não perderam tempo

Falando nisso…

…a morte de Campos ainda não tem uma semana e a imprensa nacional já começou a especular sobre a possibilidade da ex-vice Marina Silva assumir a disputa pela Presidência da República.

Até pesquisa com o nome dela como candidata a presidente já foi publicada.

Hoje, a Folha de São Paulo divulgou os números da Datafolha com Marina no lugar de Eduardo Campos.

 

Melhor posição

E o resultado foi bom para ela, como era esperado.

Embora Dilma tenha aparecido em primeiro lugar, Marina surge logo em seguida, à frente de Aécio Neves.

Com Campos na disputa, o tucano conseguia segurar a segunda posição…

Ruim para Dilma, pior para Aécio.

 

Situação…

Apenas 12 prefeituras do RN conseguiram pagar os salários deste mês em dia.

Os motivos alegados pelos gestores para os atrasos são vários, entre eles a queda no FPM (Fundo de Participação do Município) e falta de repasses do Governo Federal.

 

Nas nuvens…

Neste período que se inicia da campanha majoritária no RN, a expectativa é de que o governadorável Henrique Alves comece a se deslocar de helicóptero para os municípios do interior do RN.

Fonte da coluna confirma que o meio de transporte já está disponível para o peemdebista.

Inclusive, já estaria todo ‘trabalhado’ com adesivos do candidato.

É para quem pode.

 

No ar

A partir de amanhã, terça-feira (19), o eleitor poderá conhecer as propostas dos candidatos às eleições de outubro.

É que começará a propaganda partidária no rádio e na televisão.

O horário eleitoral segue até o dia 2 de outubro, três dias antes da votação do primeiro turno.

 

Giro pelo Twitter…

…do Portal Nominuto: “Arcebispo de Natal celebra missa em memória de Eduardo Campos”;

…do deputado Agnelo Alves: “Impressionado com a região do Agreste. Ouvindo os produtores assimilei as dificuldades pela qual passam os produtores rurais. A Emater precisa ser aparelhada e prestigiada. O campo pede socorro”;

…do jornalista e produtor cultural Marcílio Amorim: “Quantos arrastões já rolaram esse ano? Quantos jovens assassinados? Quandos carros roubados?”.

 

Novidade literária

O novo livro Antonio Nahud, “Confissões”, já tem data e hora marcada para lançamento: dia 29 de agosto, às 15h, no Fórum Miguel da Comarca de Natal.

É o 11ª livro de poemas de sua trajetória literária.

A obra é dedicada à escritora portuguesa Maria Gabriela LLansol, tem capa do artista plástico Ítalo Trindade e apresentação dos poetas Nelson Patriota e Paulo de Tarso Correia de Melo.

Compartilhar:
    Publicidade