Missão… – Daniela Freire

Estão abertas vagas na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal. >>> Na sessão desta quinta-feira (15), dois dos…

Estão abertas vagas na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal.

>>>

Na sessão desta quinta-feira (15), dois dos três vereadores que são membros da Comissão, Bertone Marinho (PMDB) e Bispo Francisco de Assis (PSB), renunciaram às funções.

…cumprida

Bertone concluiu os processos que estavam sob sua responsabilidade e agora vai se dedicar as suas ações parlamentares.

>>>

“Dei minha contribuição”, afirmou em seu Twitter.

Ele fica

Restam pendentes apenas os processos sob a relatoria do vereador Chagas Catarino (PROS), que permanece na comissão.

Contra o preconceito

E o vereador Sandro Pimentel circulou ontem ao lado da filha-cantora Swellen Pimentel no evento “Vem pra Praça”, em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, realizado na Praça Cívica.

>>>

A data foi lembrada, nesta semana, de 12 a 16 de maio, nas unidades de Saúde Mental da rede municipal de Saúde e com o evento “Vem pra Praça”.

>>>

A Luta Antimanicomial é para minimizar os preconceitos para com as pessoas que tem transtornos mentais e para lutar por um tratamento em liberdade, sem manicômios e isolamento da sociedade.

>>>

Os vereadores Maurício Gurgel e Hugo Manso também passaram por lá.

CPI chapa branca

Do senador José Agripino sobre a CPI da Petrobras: “Está muito claro que essa CPI só no Senado será chapa branca, que os governistas vão fazer o que seu mestre mandar”.

>>>

Buscando apoio

Diretora Executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Cláudia Santa Rosa aproveitou a presença do prefeito de Parnamirmi, Maurício Marques, no sarau de “Aprendizes para Mestres”, nesta quinta-feira, para solicitar a instalação do processo de elaboração do Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas, a exemplo do que faz Natal, neste momento.

>>>

“Aproveitei a oportunidade para conversar com o prefeito Maurício Marques, tendo o escritor José de Castro de testemunha”, disse ela, que elogiou o gestor. “Ele foi muito receptivo e ficou de tratar com a secretária de Educação e Cultura, professora Vandilma Oliveira”.

>>>

O Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) é parceiro (sem receber recursos públicos) de Parnamirim, desde 2010.

Conhecendo…

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte permanece com as inscrições para o projeto Escola na Justiça. Que consiste na visita de estudantes das escolas públicas e privadas às instalações da JFRN.

>>>

No local, os estudantes assistem uma palestra de um Juiz Federal, com a temática da cidadania, e ainda conhecem um pouco da história do Judiciário Federal potiguar.

>>>

Para fazer as inscrições: ascom@jfrn.jus.br ou pelo telefone (84)-3235-7604.

>>>

Cobrando…

O deputado Vivaldo Costa (PROS) solicitou da governadora Rosalba Ciarlini e do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), engenheiro Demétrio Torres, em requerimento a ser encaminhado pela Assembleia Legislativa, providências urgentes visando à recuperação da rodovia RN-288.

>>>

As obras solicitadas pelo parlamentar são para o trecho compreendido entre o trevo que interliga os acessos de Caicó e Serra Negra do Norte até o município de Jardim de Piranhas.

Lançando em Natal

A Audi está realizando, pela primeira vez no Brasil, entre os dias 16 e 25 de maio, o Open Haus. E o lançamento acontece justamente na Audi Center Natal, do Grupo PG Prime.

>>>

Nesse período a concessionária abrirá suas portas em horário estendido, e os modelos serão oferecidos com condições especiais de venda e preços abaixo da tabela.

>>>

O Open Haus acontece em todas as concessionárias Audi do país e parte do valor arrecadado será revertido para o Instituto Ayrton Senna.

Bem na fita

O Natal Convention Bureau comemora a 8ª posição de Natal no Ranking do International Congress and Convention Association (ICCA), que classificou os destinos que mais captaram eventos internacionais, no período de 2013.

>>>

A capital potiguar captou sete eventos internacionais no último ano, batendo seu próprio recorde em relação ao ano anterior – seis eventos internacionais captados, em 2012.

Inovando

Pensando em celebrar o dia das mães de um modo especial, que o Complexo Educacional Contemporâneo realizou, no último sábado, o Happy Mother’s Day – Bilíngue Festival. Uma festa para as mães com gincanas, apresentações musicais e lanche, sendo que tudo falado em outra língua, o inglês. A comemoração contou com cerca de 400 estudantes e suas respectivas mães.

Compartilhar:
    Publicidade