Modelo de sucesso surpreende: larga carreira e vira freira na Espanha

Olalla Oliveros passou a usar hábito há quatro anos depois de ter vivido um momento único em visita ao Santuário de Fátima, em Portugal

olallafreiradiv

Famosa na Espanha, a modelo Olalla Oliveros desistiu das passarelas e dos programas de TV para se tornar uma freira. Há quatro anos, ela se juntou à Ordem de Saint Michel e mudou o nome para Irmã Olalla del Sí de María (Irmã Olalla do Sim de Maria, segundo tradução em português). As informações são do site inglês Daily Mail.

A espanhola de 36 anos tomou a decisão quando estava no Santuário de Fátima, em Portugal, e passou por um “terremoto” emocional. “Naquele momento, Deus me perguntou se eu o seguiria e eu não consegui recusar. Ele nunca erra”, disse ao site National Catholic Register.

Olalla afirmou ainda que achou a experiência estranha no início, mas que a imagem dela vestida de freira não saiu da cabeça. “Ser uma modelo significa servir de exemplo, alguém que tem os valores copiados e eu estava cansada de ser um modelo apenas de superficialidades”, disse.

“Eu estava cansada de um mundo cheio de mentiras, aparências, falsidade, hipocrisias e decepção. Uma sociedade com valores errados que exalta álcool, lutas, riqueza, prazer, imoralidade sexual e fraude”. E completou: “eu quero ser um modelo de promoção da dignidade da mulher e não ser usada comercialmente por isso”.

Olalla não é a primeira modelo que abandona a carreira para usar hábito. A colombiana Rosa Pérez também se converteu em 2005 depois de se cansar da vida muito estressante.

 

Fonte: Terra

Compartilhar: