Moradores protestam e cidade deverá ganhar posto policial em 15 dias

Região Oeste está entre as mais perigosas do Estado

Insatisfeitos com a insegurança da região, moradores decidiram fechar a RN-015. Foto: O Câmera
Insatisfeitos com a insegurança da região, moradores decidiram fechar a RN-015. Foto: O Câmera

No início da manhã de hoje, moradores do município de Baraúna, localizado na região Oeste potiguar, interditaram trecho da RN-015, em protesto por mais segurança na cidade. Os participantes foram identificados como moradores da comunidade de Juremal.

Segundo informações da Polícia Militar, a manifestação teve início por volta das 7 horas da manhã, quando os moradores bloquearam a pista que dá acesso ao município e atearam fogo em pneus e troncos de árvores. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para controlar a situação, além de reforço da PM, para desbloquear a pista. Por volta das 11 horas a situação já estava controlada e a RN-105 livre.

A região está entre as mais perigosas do Estado. Em 2013, além de vários assassinatos, muitas cidades foram alvo de ladrões de bancos, que arrombavam ou até mesmo explodiam as agências. A interferência política na cidade, que tem a gestão da Prefeitura sendo questionada na Justiça, também pode ter influenciado a população para iniciar o protesto.

Compartilhar:
    Publicidade