Morre aos 56 anos, o ator, músico e humorista Nico Nicolaiewsky

Aos 56 anos, artista estava internado no Hospital Moinhos de Vento para tratamento de leucemia

O ator, músico, compositor e humorista Nico Nicolaiewsky morreu nesta sexta-feira, aos 56 anos. Ele sofria de leucemia e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Conhecido, entre outros trabalhos, pela interpretação do maestro Pletskaya no espetáculo Tangos & Tragédias, no qual dividia o palco com Hique Gomez, Nico estava internado para tratamento desde janeiro. A temporada de verão do espetáculo no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, havia sido cancelada em função da doença do artista.

Além do Tangos…, que foi criado em 1984 e é exibido em temporadas de verão no São Pedro ininterruptamente desde 1987, Nicolaiewsky mantinha uma prolífica carreira musical, que incluía desde a participação no lendário Musical Saracura, ainda na década de 1970, até uma ópera cômica, As Sete Caras da Verdade, lançada em 2002.

O músico viveu 10 anos no Rio de Janeiro, onde estudou com o maestro Hans-Joachim Köellreuter. Além de As Sete Caras…, gravou dois discos solo, Nico Nicolaiewsky (1996), com valsas e canções líricas, algumas incluídas na trilha do filme Amores (de Domingos Oliveira, 1997) e Onde Está o Amor? (2007), produzido por John Ulhôa, guitarrista do Pato Fu.

Nico Nicolaiewsky morreu nesta sexta-feira, aos 56 anos. Foto: Divulgação
Nico Nicolaiewsky morreu nesta sexta-feira, aos 56 anos. Foto: Divulgação

 

 

 

Fonte: Zero Hora

Compartilhar: