Mossoró é decisiva – Daniela Freire

As campanhas dos candidatos ao Governo do RN estão começando a mirar com mais ênfase em Mossoró a partir de…

As campanhas dos candidatos ao Governo do RN estão começando a mirar com mais ênfase em Mossoró a partir de agora.

Tanto os candidatos como os seus ‘marketings’ sabem da importância daquele município como reduto eleitoral, e sabem que os votos da capital do Oeste podem fazer vencer a eleição ou levá-la para um segundo turno.

 

Apoio de peso

Nesse sentido, o governadorável Robinson Faria pode considerar que tem uma ‘certa’ vantagem em cima do adversário Henrique Alves.

Isso porque em Mossoró o prefeito Francisco José Jr. está ao seu lado e tem convocado a militância a votar na chapa Robinson-Fátima Bezerra.

 

Atuando…

Há poucos dias, quando lançou o comitê da campanha de Robinson no município, Silveira Jr garantiu que a partir dali a campanha do governadorável do PSD e da senadorável Fátima Bezerra seria destaque em Mossoró.

“Nossa campanha vai começar a aparecer agora”, disse o atual prefeito

 

Atraso gigante

Tem ecoado nos corredores da Câmara Municipal de Natal uma reclamação comum entre muitos vereadores: sobre a pendência na execução de emendas destinadas ainda em 2013 para diversas secretarias da Prefeitura da capital através da LOA – Lei Orçamentária Anual.

>>>

Segundo comentam os edis, todos eles enviaram emendas, de quase R$ 200 mil cada, para obras como praças, academias de terceira idade, compra de equipamentos para a Saúde e etc…

Mas quase nada foi realizado com esse dinheiro. Ou seja, as pastas não viabilizaram o que foi solicitado mesmo com dinheiro em caixa.

 

Consequências

Resultado: após um ano com esses recursos parados, tudo volta para a Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).

Agora, os vereadores que reclamam querem que a Sempla se pronuncie.

Pois o dinheiro tem.

 

Problema

Tem possível futura primeira dama do RN dando muito trabalho nas andanças eleitorais…

>>>

Com ciúmes até mesmo de integrantes da equipe de campanha do marido.

Por conta disso, ‘relocações’ já foram realizadas…

Tudo para que reine a paz… E a vontade dela.

 

Ele participou da “ingovernabilidade”

“O estado está quase ingovernável. Só há um caminho para tratar a governabilidade: a união de esforços”.

Do candidato ao Governo Henrique Alves, hoje cedo, durante 8º Seminário Potiguar Prazer em Ler.

 

Em tempo…

Além de o peemedebista ter feito parte da atual gestão, com indicações em várias pastas do Executivo, tendo rompido para lançar a candidatura, ele também fez parte de uma “união de forças” que ficou só no papel.

Afinal, quem não se lembra do comitê político criado por Rosalba, Carlos Augusto, Henrique, Garibaldi, João Maia, José Agripino, etc e etc…

 

Assunto que interessa muito

E hoje é dia de os candidatos ao Governo do RN debater sobre a segurança (ou seria insegurança) do Estado.

>>>

Eles terão oportunidade de expor suas ideias e propostas para o setor em debate que será transmitido ao vivo pela TV União (TV a cabo canal 26 – Natal/ canal 40 – Mossoró) a partir das 21h30, com mediação do jornalista Robson Carvalho.

Durante a transmissão do debate, a população interessada pode acompanhar as discussões em um telão que será instalado na sede da ASSPMBM/RN, localizada no Alecrim.

 

Apoios

A realização do debate faz parte de uma iniciativa conjunta da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do RN (ASSOFME); Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN); Associação de Cabos e Soldados da PM no RN (ACS-RN); Associação de Praças da PM de Mossoró e Região (APRAM) e Associação de Bombeiros Militares do RN (ABM-RN).

 

Giro pelo Twitter…

…do deputado Fernando Mineiro: “Lendo o cliping dos velhos jornais de ontem, fiquei animado. O veneno cassiânico sempre foi um bom sinal para mim. Arruda contra mal olhado”;

…do prefeito Carlos Eduardo: “Festival da música promovido pela Prefeitura em novembro, além de atrações nacionais, teremos participação de artistas locais. Nosso foco”;

…do G1: “Candidata (a presidente pelo PSOL) Luciana Genro sofre acidente de trânsito em Porto Alegre”.

 

Dica

A bailarina internacional de dança do ventre Nuriel El Nur, da Tuareg Kasa do Oriente, estará, neste final de semana (de 29 a 31 de agosto), em Fortaleza, ministrando um workshop no 4º módulo do curso de aperfeiçoamento de dança oriental. Ela também fará show no Stúdio de Natália Capistrano, na capital do Ceará.

Recentemente, Nuriel esteve em Buenos Aires, na Escola de Yamil Annum, compartilhando seus conhecimentos sobre a dança junto a profissionais renomados como o master teacher Khaled Seif e outros da América do Sul.

Compartilhar: