Mostrando serviçoo

Há muito tempo que a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) não tinha um secretário tão atuante. Em…

Há muito tempo que a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) não tinha um secretário tão atuante. Em um ano de trabalho, Luiz Eduardo Machado já deu uma nova cara para o principal órgão de esportes da capital. Tivemos a volta dos campeonatos de bairro, a criação dos núcleos de atividade esportiva no ginásio Nélio Dias, que até então era sub-utilizado, a Corrida Natalina, a Volta Ciclística e a grande notícia da recuperação das praças esportivas espalhadas pela cidade.  No momento, estão prestes a serem entregues à população: a quadra de Lagoa Nova I, as duas quadras do Pirangi, Praça Augusto Leite e a quadra da Redinha. A reforma do Palácio dos Esportes está prestes a ser entregue e de dois anos fechado, o ginásio poliesportivo Djalma Maranhão voltará a ser o ponto de encontro dos atletas e desportistas da capital. E para celebrar o grande ano da Sejel, foi confirmado a licitação para a reforma de mais 17 praças esportivas em 2014.

 

Palmeira
O adversário do ABC iniciou a pré-temporada com duas semanas de antecedência. No último sábado, no estádio Nazarenão, o Palmeira de Goianinha derrotou a Seleção de João Câmara por 4 a 0. Os gols foram marcados por Assis, Delano e Rael, ambos do primeiro tempo. No segundo tempo, o atacante Quirino fechou o placar. Foi a estreia do treinador Dário no comando da equipe de Goianinha.

Lotado
Os hotéis do Rio de Janeiro já estão com as reservas esgotadas para a Copa do Mundo. Quem quiser hospedagem alternativa, na Favela da Rocinha, na zona oeste da capital fluminense, um quarto em casa de família para duas pessoas durante a época da competição futebolística sai por R$ 800. No Morro do Vidigal, na zona sul da cidade e próximo à praia de Ipanema, é difícil encontrar lugar em sites que oferecem opções de estadia no local.

Duas semanas
O técnico Roberto Fernandes terá uma missão um tanto difícil. A partir de hoje ele terá 14 dias para preparar o time para a estreia do Campeonato Estadual, dia 9 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha, no Frasqueirão.
 
Leilão
Mais um clube entrou na briga por Norberto. Depois de Bahia e Corinthians, o Atlético Paranaense também manifestou a intenção de contratar o ala. O jogador se apresenta amanhã, mas com tantas propostas fica cada vez mais difícil acreditar na sua permanência no América para a próxima temporada.

Vistoria
A primeira vistoria da Polícia Militar de Santa Catarina aos estádios que serão palco do Campeonato Catarinense ficou muito longe de ser favorável aos clubes. Nenhum dos dez estádios foram aprovados e os times precisarão recorrer até o início do torneio para poder atuar em seus domínios. E aqui no RN, será que as obras do Nogueirão ficarão prontas antes do início do Estadual e Copa do Nordeste, e lá em Caicó, será que o Marizão tem condições de sediar jogos?

Aranda
Eduardo Aranda, de 28 anos, é o segundo reforço do Vasco vindo do Olimpia, vice-campeão da última Copa Libertadores da América. O jogador assumirá um compromisso de três anos, enquanto o seu companheiro, o goleiro Martín Silva, firmou vínculo de quatro temporadas.

Handebol
Não é apenas dentro da quadra que o handebol brasileiro progride. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz de Oliveira, deverá ser inaugurado, no primeiro trimestre de 2014, o Centro de Treinamento da CBHb, um antigo sonho da entidade, em São Bernardo do Campo.

Compartilhar: