Moura Dubeux entrega chaves esta noite, na zona Sul de Natal, do edifício “Bossa Nova”

- A construtora e incorporadora Moura Dubeux Engenharia entrega na noite de hoje, durante coquetel oferecido às famílias dos futuros…

- A construtora e incorporadora Moura Dubeux Engenharia entrega na noite de hoje, durante coquetel oferecido às famílias dos futuros moradores, a primeira etapa de mais um condomínio residencial de alto padrão em Natal. Trata-se do edifício “Bossa Nova”, localizado no bairro de Capim Macio, próximo a escolas, universidades, supermercados, farmácias e bons restaurantes.

– O edifício, erguido num terreno de quase 5,6 mil metros quadrados, é parte integrante de um condomínio composto por três torres residenciais (as outras duas são “Samba” e “Jazz”), que quando estiverem concluídas comporão um total de 165 apartamentos medindo entre 85, 105 e 125 metros quadrados de área útil.

– Cada uma das torres possuem 19 pavimentos com três unidades por andar, e mais um apartamento na cobertura, todos com sala para dois ambientes, dependência completa e duas (ou três vagas) cobertas de garagem.

– Segundo o gerente comercial da Moura Dubeux em Natal, Alvamar Barbosa, “o projeto arquitetônico e a quantidade de itens de lazer fazem do ‘Bossa Nova’ um dos mais arrojados empreendimentos imobiliários da cidade”.

TRT-RN realizará, dia 25, seminário sobre responsabilidade civil nas relações de trabalho

– Voltado para magistrados, procuradores, advogados e estudiosos do Direito Trabalhista, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª. Região (TRT-RN) promoverá em Natal, dia 25 do corrente, o XI Seminário de Seguridade Social e Trabalho.

– O evento, que se estenderá pela manhã e pela tarde, acontecerá no auditório da Reitoria da UFRN, tendo como tema “A Responsabilidade Civil nas Relações de Trabalho”.

– Caberá ao ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho, proferir a conferência de abertura, seguindo-se um painel sobre terceirização de mão de obra e sobre as responsabilidades decorrentes para quem contrata serviços terceirizados.

– No período da tarde, a psicóloga perita do TRT de Pernambuco, Laura Cândida Pedrosa Caldas, discorrerá sobre “Perícias Psicológicas na Justiça do Trabalho”.

– O encontro será encerrado com conferência da desembargadora Perpétua Wanderley, do TRT-RN, sobre a fixação do quantum reparatório nas ações acidentárias do trabalho.

“Prêmio Sebrae Mulher de Negócios” continua com inscrições abertas no RN

– Mulheres bem sucedidas na condução de empresas de micro e pequeno porte no Rio Grande do Norte podem se habilitar à disputa da edição 2014 do “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios”, cujo objetivo é estimular o empreendedorismo feminino em todos os Estados do país.

– As inscrições para a premiação poderão ser feitas até o dia 31 de julho. Para participar as empreendedoras devem preencher um formulário disponível no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br e enviar para o Sebrae/RN um relato e uma autoavaliação do empreendimento que criou e dirige.

– Na última edição, ano passado, o Rio Grande do Norte alcançou posição de destaque na etapa nacional prêmio, através da empreendedora natalense Rosângela Machado de Melo, que transformou uma modesta experiência de fabricação de biscoitos caseiros em uma empresa de sucesso. Rosângela sagrou-se vencedora na categoria “Pequenos Negócios”.

– O “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2014″ será disputado em duas etapas: a Estadual (que classifica três concorrentes de cada unidade da federação); e a Nacional, que seleciona 9 finalistas (3 de cada categoria: “Pequenos Negócios”, “Produtora Rural” e “Empreendedora Individual”) e no final define as três vencedoras do certame, que conta com a parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, da Fundação Nacional na Qualidade (FQN) e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW).

Armazém Pará distribui produtos de LED para as regiões Norte e Nordeste

– O Rio Grande do Norte está se transformando em referência para as regiões Norte e Nordeste na distribuição de produtos de LED, graças à atuação agressiva do grupo Armazém Pará, que conquistou a representação exclusiva da indústria argentina Glix LED e, para comercializar seus produtos, criou uma Divisão especial, responsável pelo atendimento de todos os Estados das duas regiões.

– Além disso, a Divisão de LED do Armazém Pará conta com fornecedores exclusivos na China, o que lhe garante a oferta de produtos com preços mais competitivos e de alta qualidade.

– Os produtos de LED se mostram atualmente como a melhor alternativa para sistemas de iluminação em vias e prédios públicos, condomínios, hotéis, hospitais, escolas, galpões industriais, supermercados, shopping centers, etc., juntando a eficiência com a redução no consumo de energia (que chega a ser de 80 por cento, em comparação com lâmpadas comuns), além de terem vida útil de até 50 mil horas e não atraírem insetos e mariposas.

– O grande foco da Divisão de LED do Armazém Pará é o mercado corporativo.

Sindicer-rn cria três comissões de trabalho para atuação em 2014

– A Diretoria do Sindicato da Indústria Cerâmica da Construção do Rio Grande do Norte (Sindicer-RN) está decidida a colocar em prática um programa de trabalho que exigirá maior participação das empresas associadas nas ações desenvolvidas pelo órgão na busca das melhores soluções para problemas ambientais, de marketing e de qualidade.

– Pelo que informa o presidente do Sindicer-RN, Vargas Soliz Pessoa, serão formadas comissões para cuidar de cada uma dessas áreas, ficando sob a responsabilidade delas encontrar conjuntamente os caminhos para promover melhorias em projetos relacionados às três áreas.

– Os nomes que comporão as comissões foram definidos na última reunião de Diretoria. A Comissão de Qualidade, que será integrada pelos empresários Jefferson Barbosa Costa (Cerâmica Estrutural), Genival Dantas Batista (Cerâmica Progresso), Álvaro Anídio Batista (Cerâmica do Gato) e Sérgio Carvalho (Cerâmica Premium), se voltará para a proposição de alternativas para elevar o padrão dos produtos cerâmicos.

– Já a Comissão de Meio Ambiente cuidará das questões relacionadas ao licenciamento ambiental e fará a articulação política junto aos órgãos fiscalizadores, sendo composta pelos empresários Ana Raquel de Melo Medeiros (Cerâmica Assu), Anrí Protásio de Lima (Cerâmica Santa Edwiges), Francisco das Chagas Dantas (Cerâmica Chico de Keka), Francisco Dantas Bezerra (Cerâmica São Francisco) e Karita Medeiros (Cerâmica Pataxó).

– A Comissão de Marketing tratará dos assuntos relacionados à comunicação do Sindicer-RN, com vistas a dar mais visibilidade ao Sindicato junto aos associados e à comunidade em geral. Ela é formada pelos empresários Pedro Terceiro de Melo (Cerâmica T. Melo I), Carlos Vinícius Aragão Costa Lima (Cerâmica T. Melo II), Fábio Gomes (Cerâmica Premiun) e Alessandro Batista (Cerâmica do Gato).

Compartilhar: