MRV Engenharia chega a mais de 3 mil unidades construídas em Parnamirim

Como esse número, um em cada 24 moradores da cidade moram em um imóvel construído pela empresa

Alunos da turma de Pedreiro de Alvenaria, realizada em parceria com o SENAI. Foto: Divulgação
Alunos da turma de Pedreiro de Alvenaria, realizada em parceria com o SENAI. Foto: Divulgação

A MRV Engenharia tem investido constantemente na região de Parnamirim (RN), estando presente desde 2009 nos bairros Nova Parnamirim e Emaus. Com uma média de três moradores e meio por imóvel, a população de parnamirinense que mora em um imóvel da MRV está em torno de 9 mil pessoas, ou seja, um em cada 24 moradores da cidade reside em um imóvel construído pela companhia.

Com mais de 3 mil unidades residenciais construídas em Parnamirim, a MRV Engenharia tem realizado importantes investimentos na cidade, com o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida para a população. Dentre as iniciativas, estão a realização de um sistema de transposição de águas pluviais e pavimentação da Avenida Abel Cabral no Bairro Nova Parnamirim, a partir do investimento de R$ 3 milhões. Foi construída também uma Praça na Rua das Embarcações, com um investimento R$ 150 mil, proporcionando um agradável local de convívio e prática de exercício.

Além de reduzir o déficit habitacional e gerar emprego e renda, a MRV investe na educação de seus colaboradores. A exemplo do que acontece em outras obras da MRV Engenharia, o empreendimento Nova Colina realiza aulas de alfabetização e profissionalização em seu canteiro. Um espaço dedicado ao conhecimento dentro da política de valorização do colaborador da companhia, que segue firme no propósito de erradicar o analfabetismo em seus canteiros de obras. Hoje já a companhia já conta com 65 salas de aulas no país atendendo a mais de 1.300 alunos.

Consciente ainda de seu papel para a contribuição da preservação dos recursos naturais, da redução do consumo e do descarte correto dos materiais gerados pela realização de suas atividades, a MRV Engenharia desenvolve em Parnamirim, rigorosos procedimentos para segregação e acondicionamento dos resíduos nas obras. Foi realizada na cidade a implantação da Gestão de Resíduos para realização de reciclagem de papelão, papel, plástico, madeira, gesso, metal, vidros, materiais orgânicos, entre outros. O resultado, somente em uma das obras da companhia foi a redução de 606m³ de lixo, evitando a contratação de mais de 120 caçambas de materiais de construção civil que seriam descartados no meio ambiente.

“A melhoria da qualidade de vida das comunidades dos municípios onde estamos presentes é uma de nossas prioridades. Mais que investir em tecnologias para construção de residências com a melhor relação custo benefício também trabalhamos para estabelecer parcerias com os municípios e promover ações como essas em Parnamirim”, comenta o diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia Sérgio Lavarini.

Compartilhar:
    Publicidade