Mudança de perfil – Walter Gomes

Joaquim Pinheiro – jtpinheirojh@gmail.com – (INTERINO) A tese defendida pelo vereador Adão Eridan de mudar o perfil do cargo de…

Joaquim Pinheiro – jtpinheirojh@gmail.com – (INTERINO)

A tese defendida pelo vereador Adão Eridan de mudar o perfil do cargo de vice, seja presidente, governador ou prefeito, é oportuna e deveria fazer parte dos propósitos de qualquer candidato a vice. O vereador do PR defende que o ocupante deste cargo assuma uma postura diferente, justificando o salário que recebe mensalmente pago pelo contribuinte.

Atualmente o vice é uma figura eminentemente decorativa, com raríssimas exceções. Tem vice pró-ativo, é verdade, mas a maioria limita-se a um gabinete com assessores que não se sabe quais as atribuições.

O vice tem sido também ao longo dos anos um agente de discórdia junto ao titular, que regra geral, tem ciúme e medo de ter sua liderança ameaçada, daí colocar dificuldades para barrar a atuação do substituto.

Não são raras as vezes que o titular deixa de se afastar constitucionalmente do cargo para o vice não assumir. No Rio Grande do Norte existem vários exemplos, notadamente prefeitos que foram ajudados durante a campanha eleitoral, mas no exercício do mandato desconhecem a ajuda do companheiro de chapa, passando a hostilizá-lo.

É uma situação complicada porque está em evidência a vaidade pessoal. É verdade também, que a maioria dos vice não trabalha, e quando quer trabalhar o titular não deixa.

O cargo tem que ser repensado, dando atribuições e praticidade ao substituto imediato. A continuar assim o vice não passa de um recebedor de salário sem fazer jus ao que ganha.

Bem Avaliado

O secretário Raniere Barbosa está bem avaliado diante da população natalense pelas ações realizadas através da SEMSUR, particularmente com relação ao paisagismo nos canteiros da cidade. Outro ponto a ser destacado é a iluminação em LED. Serão instaladas 29 academias para atendimento à pessoas dos diversos bairros da capital.

>>>

Recentemente filiado ao PDT, o trabalho de Raniere Barbosa à frente da SEMSUR foi reconhecido e elogiado pelo deputado Henrique Eduardo Alves, candidato a governador nas eleições deste ano.

>>>

Divulgação Indevida

A Justiça Eleitoral precisa ter cuidado na divulgação de nomes de políticos considerando-os inelegíveis. Costumeiramente consta nas relações publicadas nomes de pessoas que foram notificadas, mas regularizaram suas situações, e mesmo assim seus nomes continuam indevidamente publicados.

verdade absoluta

Galvão Bueno, o narrador esportivo que ninguém aguenta mais, nunca falou tanto à verdade como agora. Ele disse ser um vendedor de emoções. E vende caro.

E a Seleção Brasileira de Futebol, hem?

A propalada renovação exigida pela imprensa continuará sendo objeto de ficção. A cultura dos dirigentes brasileiros não permite que isso aconteça.

>>>

– Os deputados João Maia, Gustavo de Carvalho, Walter Alves e o vereador Rafael Motta foram homenageados em Caicó no último final de semana com títulos de Cidadãos Caicoenses. O presidente do Centro Assuense em Natal, advogado Francisco de Souza Júnior, além de empresários, jornalistas e profissionais liberais também receberam Título de Cidadania e de Honra ao Mérito por serviços prestados aquele município.

– Foi uma solenidade bastante concorrida no Clube Corinthians. Entre os propositores estavam os vereadores Raimundo Lobão, Leleu Fontes e Odair Alves Diniz.

– O deputado Ezequiel Ferreira de Souza encaminhou correspondência à Justiça Eleitoral provando que não tem pendências, portanto, está apto a disputar sua reeleição.

– Vivaldo Costa, deputado estadual candidato à reeleição e o vereador Rafael Motta, candidato a deputado federal foram recebidos em Caicó pelo empresário Aldo Clemente durante as festividades de Santana. Visitaram, entre outros pontos, a tradicional Praça da Alimentação, faltando apenas ir à Fazenda Trapiá onde há alguns anos Vivaldo encontrou uma botija.

– Lançadas as candidaturas de Antônio Jácome para deputado federal e Jacó Jácome para deputado estadual. Evento aconteceu no final de semana no Clube ASSEN e contou com a presença de Henrique Alves e Wilma de Faria, candidatos a governador e senadora, respectivamente.

– Afrânio Amorim, histórico do PDT e candidato a deputado estadual, se eleito apresentará um projeto para instalação de um teleférico, entre Apodi e Portalegre, região serrana com grande potencial turístíco.

– Ex-vereador Luis Carlos, do PMDB, disputará mandato de deputado estadual nas eleições de outubro. Suas bases eleitorais são os municípios de Apodi e Natal onde oferece cursinhos preparatórios para o vestibular através da internet.

– O presidente do PC do B de São Miguel do Gostoso Paulo Teixeira encaminha correspondência criticando oligarquias que dominam o Estado há mais de 50 anos. Ele defende uma rotatividade do Poder dando oportunidade à lideranças da nova geração política do Estado.

– Para refletir: “Wilma e Henrique se uniram para melhorar o Rio Grande do Norte”. (Presidenciável Eduardo Campos).

Compartilhar: