Mudança necessária

Dança das cadeiras em presídio do RN. >>> Foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado a exoneração de Rondinelle…

Dança das cadeiras em presídio do RN.

>>>

Foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado a exoneração de Rondinelle Victor dos Santos do cargo de Diretor de Unidade Penal do Complexo Penal Dr. João Chaves.

>>>

Aquele mesmo que foi detido em flagrante na tarde do último sábado (12) sob suspeita de levar três presos para trabalhar na reforma da casa dele, no bairro de Passagem de Areia, na cidade de Parnamirim.

>>>

Em seu lugar, assume José Jonailson de Souza.

Mineiro fica!

Mudanças nos planos do PT potiguar!

>>>

O deputado Fernando Mineiro definiu que vai tentar continuar na Assembleia Legislativa.

>>>

Mineiro tinha planos de ocupar uma vaga de deputado federal, mas a coligação proporcional com o PSD que se desenha por aí só tem chances de fazer um parlamentar trabalhar em Brasília: o deputado federal Fábio Faria.

Prefere não arriscar

Mineiro não trocará o certo pelo duvidoso. Vai trabalhar para garantir a reeleição e, de preferência, com a estratégia de o PT lançar muitos nomes da disputa para garantir o seu espaço no Poder Legislativo potiguar.

Ele quer tudo

Do ‘rame-rame’ da política local, nada escapa.

>>>

Há cerca de um mês, o deputado, presidente da Câmara Federal e pré-candidato a governador do RN Henrique Alves teria enviado emissários para sondar o ‘quase’ também pré-candidato ao Governo Robinson Faria sobre a possibilidade dele aderir ao projeto peemedebista.

>>>

A tentativa de reunir em torno de si todo e qualquer político de mais força no Estado para ‘garantir’ a sua eleição teria feito Henrique oferecer uma boa troca ao vice-governador…

>>>

…com o nome do deputado Fábio Faria na mesa de negociações.

Privilegiados…

Tem tido grande repercussão nas redes sociais a crítica do jurista e filósofo Ivan Maciel de Andrade, professor aposentado do curso de Direito da UFRN, sobre uma frase inserida em sentença de certo juiz de Direito, em que afirma que “a magistratura e o ministério público são castas privilegiadas”.

Desafio

O professor Ivan sugeriu ao juiz que o desafiasse para uma discussão pública sobre o que considerou uma agressão às duas instituições.

>>>

E, além de considerar o juiz “arrogante e autossuficiente”, o jurista o censurou por negar uma vantagem da qual ele próprio já se beneficiou.

>>>

Cofre furado

Muito ainda se fala nos gabinetes do alto escalão da gestão Rosado sobre a crise financeira que ronda a pasta da Saúde estadual.

>>>

Faltam recursos para fazer.

>>>

E segue a briga do secretário Luiz Roberto com Obery Rodrigues (Planejamento) pela liberação de verba…

Homenageados

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), e mais seis parlamentares – Agnelo Alves (PDT), Márcia Maia (PSB), Getúlio Rego (DEM), Walter Alves (PMDB), Hermano Morais (PMDB) e José Dias (PSD) -, receberam a máxima honraria da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Comenda “Fernando de Miranda Gomes”.

>>>

A solenidade aconteceu na noite de ontem no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo.

>>>

Além dos deputados, três servidores da Assembleia Legislativa também receberam a homenagem da PGE. O advogado Paulo de Tarso, que é consultor da Casa, a procuradora da Assembleia Tatiana Mendes Cunha e a procuradora geral do Legislativo, Rita das Mercês Reinaldo.

Giro pelo Twitter…

…da deputada Márcia Maia: “Cobramos há pouco no plenário da @AssembleiaRN que a proposta do fim do voto secreto entre os deputados seja votada na próxima semana. A PEC já foi aprovada nas comissões e espera apenas ser votada. É uma resposta aos anseios da população por transparência no Legislativo”;

…do deputado federal Romário: “Galera, a inclusão no mercado de trabalho é um passo muito importante para pessoas com Síndrome de Down”;

…do senador Cristovam Buarque: “Para uns poucos, a escola é uma espaço nave para o futuro, para a maioria é um navio negreiro”.

>>>

Conexão

Luciano Almeida, mesmo com uma agenda de casamentos poderosos, resolveu tirar uns dias para descanso.

>>>

E, como ele mesmo confessa, para fazer “refresh” no mundo das festas.

>>>

O local escolhido não poderia ser mais cool. O top decorador desembarcou em Nova York, onde deve ficar até a próxima semana.

>>>

Na agenda, exposições de arte, moda e design e, claro, os melhores endereços da Big Apple.

>>>

É do Brasil

Amauri Fonseca lança coleção inspirada na World Cup para Toli.

>>>

A linha segue as cores da bandeira brasileira e tem como fundamento tops e shorts jeans.

>>>

Se o Inverno da grife é inspirado em Paris, é hora de dizer “Brésil”!

Em apoio à causa

A cantora Marina Elali abraça a campanha do Hospital Infantil Varela Santiago: “Nesta Copa, Marque um Gol na sua Consciência” e postou em suas redes sociais fotos com a camisa.

>>>

As camisas estão sendo vendidas ao custo de R$ 25,00 na portaria da Instituição, na internet e também em alguns pontos estratégicos da cidade. O objetivo é angariar recursos para adquirir um tomógrafo, que custa aproximadamente R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), sem contar os custos com a instalação.

>>>

O aparelho ajuda no diagnóstico de muitas doenças, na avaliação de sua gravidade e até auxilio do tratamento (ao orientar procedimentos terapêuticos invasivos).

Compartilhar:
    Publicidade