Mulher faz cirurgia no México para retirar tumor de 60 quilos no ovário

Procedimento aconteceu na cidade de Cabo San Lucas, na Baja Califórnia Sul

TumorDe60kgReproducaoOceanPress

Uma mulher de 51 anos de idade teve que realizar uma cirurgia para retirar um tumor de 60,2 kg que estava em seu ovário. Uma equipe médica do Instituto Mexicano do Seguro Social (IMSS) foi responsável pela façanha na cidade de Cabo San Lucas, no México.

Segundo o diretor do IMSS, Moisés Aarón Núñez Gonzáles, não há casos semelhantes registrados em nível mundial envolvimento um tumor intra-abdominal. A cirurgia foi realizada há 21 dias, em um hospital de Cabo San Lucas, localizado na Baja Califórnia Sul. O médico explicou que na operação, que durou quatro horas, o outro ovário, que já pesava cinco quilos e o útero tiveram que ser retirados.

A mulher, identificada como Mercedes Talamantes, apresentou o tumor há cinco anos. Após a cirurgia, ela confirmou que a operação correu bem, mas que se sentia estranha ao andar, pois já havia se acostumado com o peso e a expansão de seu abdômen que o tumor causava. Além disso, ela contou que estava atravessando um grave período de depressão, no qual se manteve isolada em função da doença, até que uma de suas filhas conseguiu levá-la ao médico.

 

 

Fonte: iBahia

Compartilhar:
    Publicidade