Mulher joga sapato na ex-primeira dama Hillary Clinton durante discurso

Ex-primeira-dama esquivou-se e saiu da situação de tensão com bom humor

76i67i67iehtrh

Uma mulher jogou um sapato na direção da ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama dos Estados Unidos Hillary Clinton durante um discurso nesta quinta-feira em Las Vegas. Mostrando estar em boa forma e rápida, Hillary se desviou da tentativa de agressão e, com bom humor, saiu-se da situação tensa com comentários espirituosos.

Após demonstrar agilidade para sua idade – Hillary tem 66 anos –, a ex-primeira-dama escapou ilesa e perguntou: “Isso foi um morcego? O que foi isso? É parte da apresentação do Circo de Soleil?”. As declarações de Hillary arrancaram risos e aplausos da plateia. Agentes do Serviço Secreto que fazem a segurança de Hillary detiveram a mulher, segundo a rede CNN. A identidade da agressora e os motivos que levaram a mulher a jogar um sapato em Hillary ainda não são conhecidos.

Nas imagens transmitidas por redes de televisão, só se vê uma mulher loira sendo expulsa da sala de conferência do Hotel Mandalay Bay pelos agentes de segurança enquanto levanta os braços em sinal de triunfo. “Meu Deus, não sabia que a gestão dos resíduos sólidos fosse tão controversa. Graças a Deus que ela não jogou softball [uma variação feminina do beisebol] como eu”, brincou a ex-primeira dama. Hillary, considerada a potencial candidata democrata com mais chances de vencer as eleições primárias de seu partido na corrida presidencial de 2016, fazia um discurso sobre gestão de resíduos e reciclagem em um hotel de Las Vegas quando ocorreu o episódio.

Nesta semana, questionada mais uma vez sobre sua participação na corrida presidencial, Hillary disse está “pensando” sobre uma candidatura em 2016. “Na verdade estou aqui buscando alguns conselhos de marketing”, disse ela. “Fico obviamente lisonjeada e profundamente honrada por ter as pessoas me perguntando e as pessoas me incentivando. E estou pensando sobre isso, mas vou continuar pensando sobre isso por um tempo”, afirmou, sob aplausos da plateia de uma conferência de marketing em San Francisco.

Fonte: Veja

Compartilhar:
    Publicidade