Municípios do Rio Grande do Norte recebem selo de categorização

Os resultados de classificação dos estabelecimentos estão disponíveis através do site da ANVISA

Tibau do Sul. Foto: Divulgação
Tibau do Sul. Foto: Divulgação

Os municípios que integram o cinturão turístico do Rio Grande do Norte já estão recebendo o selo de categorização dos serviços de alimentação. Esse trabalho é coordenado por técnicos da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária-SUVISA/RN, de acordo com as orientações da ANVISA. O objetivo é classificar os serviços de alimentação baseados em um instrumento de avaliação que prioriza os aspectos de higiene de maior impacto para a saúde, e assim, melhorar o perfil sanitário dos estabelecimentos com a conscientização do cidadão, com a garantia de que as regras definidas pela Vigilância Sanitária serão cumpridas.

A categorização dos serviços de alimentação tem propostas definidas pelo Ministério da Saúde e estão sendo aplicadas nas capitas que sediam a Copa do Mundo de 2014, como Natal, Fortaleza, Manaus, Cuiabá, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os municípios de Natal, Tibau do Sul, Parnamirim e São Miguel do Gostoso aderiram ao projeto e os estabelecimentos selecionados recebem uma classificação estabelecida pela ANVISA, que será o selo da categorização dos serviços de alimentação. Esses selos de classificação foram definidos como A,B e C. Os resultados de classificação dos estabelecimentos estão disponíveis através do site da ANVISA.

As entregas dos selos de categorização começaram ontem em Natal e hoje recebem os municípios de Tibau do Sul e Parnamirim. Amanhã, quarta feira, será a vez de São Miguel do Gostoso.

Uma equipe de técnicos da SUVISA/RN está trabalhando nessas cidades e contam com a participação dos agentes sanitários de cada município.

Compartilhar:
    Publicidade