Na cadeia, Roberto Jefferson diz precisar comer salmão e geleia real

Um pedido inusitado chegou nesta 5ª feira (12.dez.2013) ao Supremo Tribunal Federal. O delator do esquema do mensalão e ex-presidente…

Nutricionistas recomendaram dieta extremamente rígida para o condenado. Foto:Divulgação
Nutricionistas recomendaram dieta extremamente rígida para o condenado. Foto:Divulgação

Um pedido inusitado chegou nesta 5ª feira (12.dez.2013) ao Supremo Tribunal Federal. O delator do esquema do mensalão e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, quer tomar café da manhã com geleia real, almoçar salmão defumado e tomar suco batido com água de coco enquanto cumpre sua pena.

A petição, assinada pelos advogados de Jefferson, afirma que ele precisa de “dieta extremamente rígida” e “acompanhamento nutricional intenso” devido às cirurgias que reduziram o tamanho de seu estômago, pâncreas e intestino.

Apesar de um laudo do do Inca (Instituto Nacional do Câncer) ter descartado a necessidade de prisão domiciliar para Jefferson, os advogados insistem no pedido. Mas oferecem uma alternativa: caso o Supremo decida manter Jefferson em regime fechado, que a prisão assegure a dieta prescrita por seus médicos e nutricionistas.

A dieta inclui:

Café da manhã: 2 bananas com mel e canela, geleia real e meio mamão papaia. Café com leite de baixa lactose e pão preto integra.

Lanche matutino: suco batido com água de coco, whey protein, beterraba e maçã.

Almoço: salada, arroz integral, feijão sem carnes e legumes ou salmão defumado, atum ou badejo.

Jantar: sopa de legumes e verduras com carnes magras

Ceia: frutas em pedaço

Jefferson foi condado a a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte:UOL

Compartilhar: